Time do Mengão em Curitiba deverá ter mudança significativa e comissão técnica tem grande chance de apostar em nova joia da Gávea
Desfalques no caminho do Mengão
A Copa América realmente fez um estrago no Flamengo, que cedeu Arrascaeta, De La Cruz, Pulgar, Varela e Viña para suas respectivas seleções. Com isso, havia uma preocupação quanto ao desempenho do CRF no Brasileirão Série A 2024.
No primeiro grande teste em meio a tantos desfalques, o Mais Querido passou no teste. Com atuação de gala de Luiz Araújo, o CRF venceu o Grêmio por 2 a 1 e manteve a liderança no Brasileirão.
Só que, para o confronto diante do Athletico-PR, neste domingo (16), o Mengão pode amargar até 10 desfalques. Na vitória contra o Grêmio, Everton Cebolinha se machucaram e deixaram o gramado mais cedo. Allan e Ayrton Lucas ainda são dúvidas.
De acordo com apuração do portal “Coluna do Fla”, Tite utilizou o jovem Evertton Araújo no time principal nas atividades no CT Ninho do Urubu nos últimos dias. Com isso, o jovem de 21 anos tem tudo para ganhar a primeira chance na equipe titular.
No meio e/ou na LD
O treino deste sábado (15) certamente vai definir os 11 iniciais, mas já se sabe que Tite, suspenso com o terceiro cartão amarelo, não viajará a Curitiba. Ainda assim, o comandante aprovou o que viu de Evertton nos treinamentos.
A cria da Gávea também funciona como uma espécie de ‘coringa’, pois, além da função de volante, já foi testado pelo treinador como lateral direito, setor que vem dando dor de cabeça à comissão técnica desde 2023.
Quem deve ser titular do Mengão na LD contra o Athletico-PR?
Quem deve ser titular do Mengão na LD contra o Athletico-PR?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Nesta hipótese, Evertton entraria exatamente na função que Léo Ortiz ocupou contra o Grêmio. O defensor foi improvisado de primeiro volante e deu conta do recado, inclusive iniciando a jogada do segundo gol de Luiz Araújo.
Veja também
Outra opção seria sua entrada na lateral para substituir o contestado Wesley. Pelo gramado sintético em Curitiba, a comissão técnica pode preservar Fabrício Bruno, que jogou no ‘sacrifício’.
Escalação do Flamengo
Rossi; Wesley (Evertton Araújo), Fabrício Bruno (Léo Ortiz), David Luiz e Léo Pereira; Allan (Evertton Araújo), Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.
O Flamengo lidera o Brasileirão Série A 2024 com 17 pontos, empatado com o Bahia, mas melhor no saldo de gols (+8 contra +4). Até aqui, são cinco vitórias, dois empates e somente uma derrota.
Matheus Martins Fontes é um jornalista que há cerca de 13 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Jornalismo pela Unesp em 2012. Atualmente no Bolavip Brasil e no Instituto Sports, com a cobertura de torneios de tênis profissional, passou por veículos de comunicação como O Estado de S. Paulo, UOL e Torcedores.
Fonte: Bolavip