Escalação do Flamengo: Tite confirma time para encarar Peñarol

O Flamengo está escalado para enfrentar o Peñarol, nesta quinta-feira (19), às 19h, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Tite conta com o retorno de De La Cruz, mantém Alex Sandro entre os titulares e confirma o Mengão com força máxima para o jogo decisivo.

Nico de la Cruz volta como titular e assume a vaga de Léo Ortiz, o que gerou até alguns questionamentos da torcida. Mas Tite forma meio-campo titular que ainda não perdeu na temporada. As outras mudanças são Alex Sandro na vaga de Ayrton Lucas, uma opção técnica após boa estreia do recém-contratado, e Gonzalo Plata assume lugar do lesionado Luiz Araújo.

Flamengo x Peñarol: Tite defende invencibilidade contra uruguaios

A escalação do Flamengo para o jogo contra o Peñarol é: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.

Vale destacar também a presença de Carlos Alcaraz no banco de reservas de Flamengo x Peñarol. Contratação mais cara da história do clube, o argentino de 21 anos volta a ficar à disposição após ausência no clássico e pode fazer segunda partida com o Manto Sagrado.

Será importante também observar as condições físicas de Arrascaeta e De La Cruz. O planejamento do clube prevê que ambos não disputem os 90 minutos, mas logicamente depende do andamento do jogo decisivo. Caso o Fla consiga um resultado sólido ainda cedo, eles podem ser substituídos nos primeiros 20 minutos da segunda etapa.

Peñarol escalado para enfrentar o Flamengo

O técnico Diego Aguirre também confirmou força máxima para enfrentar o Flamengo no Maracanã. Existia dúvida sobre uma possível mudança para formar linha de cinco na defesa, algo que já fez como visitante nesta Libertadores, mas treinador uruguaio decide manter formação titular.

A escalação do Peñarol para as quartas da Libertadores contra o Flamengo é: Washington Aguerre; Pedro Milans, Javier Méndez, Guzmán Rodriguez e Maximiliano Oliveira; Javier Cabrera, Damián Garcia, Eduardo Darías e Jaime Báez; Leonardo Fernández e Maximiliano Silveira.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTite no Grêmio tem definição e treinador vai continuar seu trabalho no Flamengo
Próximo artigoCom De La Cruz de titular e Léo Ortiz no banco, Flamengo está escalado na Libertadores – veja o time