O Flamengo está escalado para o jogo contra o Criciúma, neste sábado (20), às 16h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. A bola rola pela 18ª rodada do Brasileiro. Durante a semana, o técnico Tite avaliou possíveis alternativas para substituir Bruno Henrique, que sofreu uma lesão no tornozelo, mas definiu pela volta de Everton Cebolinha. Além disso, De La Cruz e Arrascaeta serão titulares.
Nicolás de la Cruz e Arrascaeta retornam ao time após participação do Uruguai na Copa América, competição em que a Celeste Olímpica ficou com o terceiro lugar. Já Cebolinha estava longe dos gramados por uma lesão no quadril. Sendo assim, o Fla de Tite vai a campo com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Gerson, Cebolinha e Pedro.
➕ Flamengo x Criciúma: horário, onde assistir e provável escalação
Se De La Cruz e Arrascaeta voltam, Matías Viña e Varela ficam no banco de reservas. Os uruguaios também estavam sendo desfalques para o técnico Tite, porém Adenor optou por seguir com Wesley e Ayrton Lucas no time principal. Em caso de vitória, o Flamengo chegará a 34 pontos, dois a menos que o líder Botafogo, que tem 36. Se o Palmeiras tropeçar diante do Cruzeiro, o Fla assumirá a vice-liderança.
Flamengo tem três pendurados para o próximo jogo
Na próxima rodada, o adversário do Flamengo será o Vitória, no Barradão, quarta-feira (24), às 20h (horário de Brasília). Caso Pedro e Léo Ortiz recebam amarelo diante do Criciúma, serão desfalques diante da equipe de Salvador no meio de semana. Bruno Henrique também está pendurado, mas o camisa 27 está fora do jogo deste sábado (20).
Fonte: Mundo Rubronegro