O Flamengo está escalado para enfrentar o Olimpia, na noite desta quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco. O jogo, assim, é válido pela volta das oitavas de final da Libertadores. O Mais Querido, bem como, venceu a ida por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para se classificar às quartas de final.
Sendo assim, sabendo da importância do confronto, o técnico Jorge Sampaoli mandará a campo a seguinte equipe: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Leia mais: Torcedores do Flamengo sofrem racismo em shopping no Paraguai; veja vídeo
Em relação à ida, Sampaoli realizou mudança surpreendente na defesa, isso porque Filipe Luís volta de lesão já ganhando a vaga de Ayrton Lucas. No meio-campo, a alteração fica por parte da entrada do Thiago Maia na vaga de Allan, com Gerson fazendo a função de volante. Já no ataque, o poderoso e conhecido “quarteto mágico” com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Os desfalques do Flamengo, afinal, ficam por conta apenas de Erick Pulgar. O confronto entre Flamengo e Olimpia, por fim, terá transmissão exclusiva da ESPN.
Olimpia escalado para encarar o Flamengo
Após voltar a vencer depois de cinco jogos de jejum, o Olimpia precisa da vitória para se classificar na Libertadores. O treinador Arce, no entanto, não terá três atletas: Derlis González (em recuperação de grave lesão no joelho), Gastón Olivera (fratura no braço direito) e Luis Zaráte (problema muscular).
O Olimpia, portanto, tem na escalação: Espínola; Alejandro Silva, Romaña, Gamarra e Zabala; Ortiz, Marcos Gómez, Fernando Cardozo e Iván Torres; Hugo Fernández e Walter González.
Fonte: Mundo Rubronegro