O técnico Tite fará algumas modificações no time do Flamengo para encarar o Amazonas na noite desta quarta-feira (1º). A partida da terceira fase da Copa do Brasil terá Lorran, Allan e Matías Viña entrando no time titular. Além disso, Gerson também irá compor o meio-campo.
Gerson e Allan são substituições naturais. Isso porque Pulgar e Arrascaeta deixaram o campo lesionados na última partida do Flamengo, contra o Botafogo. Na derrota por 2 a 0, a dupla teve que sair antes do fim do jogo e o clube atualizou as situações dos jogadores.
➕Lorran agrada nos treinos e se aproxima de 1ª chance no Flamengo de Tite
O chileno teve uma entorse no tornozelo esquerdo. Já o problema do uruguaio foi no músculo posterior da coxa direita. Com os estrangeiros se cuidando, o embate contra o Amazonas terá Gerson e Allan. Mas os treinos apontaram ainda para Viña e Lorran titulares por opção técnica.
O técnico Tite optou por deixar Luiz Araújo e Ayrton Lucas no bando de reservas. No último treino, Viña e Lorran foram os testados, segundo o GE, e a tendência é que isso aconteça contra o Amazonas. Dessa forma, o jovem da base do Mengão vai ganhar chance jogando aberto pelo lado direito. No clássico, Luiz Araújo foi xingado pelos torcedores.
Provável escalação do Flamengo para o jogo que se inicia às 21h30 (Horário de Brasília): Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De la Cruz; Lorran, Bruno Henrique e Pedro.
Tite já disse que Lorran vem treinando bem e aparição na escalação do Flamengo não é surpresa
O nível é parecido na lateral-esquerda e Matías Viña ganhando chances na vaga de Ayrton Lucas é natural. Mas o jovem Lorran vai jogar por conta de seu trabalho diário. Aos 17 anos, a promessa do Mengão vem surpreendendo Tite nos treinos, e por isso, vem recebendo oportunidades.
O próprio técnico do Flamengo já justificou em coletiva que deu oportunidade ao jovem pelo que tem visto nos treinos do clube. Tite entende que Lorran vem crescendo bastante e merece seus minutos cada vez mais.
Lorran chegou a jogar contra o Palestino, pela Copa Libertadores, dando assistência em cobrança de escanteio no Maracanã e fazendo jus ao que Tite disse enxergar. Nesta noite, o garoto tem mais uma chance de repetir o feito. Naquela oportunidade, o aspirante a craque afirmou:
“Uma noite especial que ficará sempre na minha memória. Poder estrear na libertadores com a camisa do Flamengo, no Maracanã, está sem dúvidas como um dos melhores momentos da minha vida”.
Fonte: Mundo Rubronegro