Escalação do Flamengo: Filipe Luís esboça time com Gabigol, Michael e Plata para final da Copa do Brasil

O Flamengo encerrou a preparação para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. No treinamento deste sábado (02), Filipe Luís esboçou o time com trio ofensivo, composto por Michael, Plata e Gabigol. Assim sendo, Gerson será recuado para fazer a função de segundo volante, como em 2019. O Mais Querido encara o Atlético-MG neste domingo (03), no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília).

Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Michael, Plata e Gabigol.

Além disso, Filipe Luís sinalizou quem será o substituto do suspenso Erick Pulgar. Alguns torcedores esperavam o improviso de Léo Ortiz como volante (e Fabrício Bruno na zaga) ou a entrada de Alcaraz. No entanto, o treinador preferiu colocar um atacante, Plata, e recuou Gerson para a função.

A boa notícia do treinamento foi a participação sem limitações de Alex Sandro. O lateral, com desconforto muscular na coxa, não jogou as duas últimas partidas, contra Juventude e Internacional. Recuperado, o ex-Juventus (ITA) reassume a posição ocupada por Ayrton Lucas contra os gaúchos.

O Flamengo não poderá contar com Erick Pulgar e Bruno Henrique, suspensos. Carlinhos, que já defendeu o Nova Iguaçu na Copa do Brasil, também é desfalque. Por fim, o Mengão sofre com muitos lesionados, casos de Pedro, Viña, Cebolinha, Luiz Araújo e De La Cruz.

Com a pressão de fazer o resultado no primeiro jogo, o Flamengo entrará no Maracanã lotado com o objetivo de encaminhar o pentacampeonato da Copa do Brasil. Afinal, a volta acontece no dia 10 de novembro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O confronto do Maracanã terá transmissão do Coluna do Fla, neste domingo (03), ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, Globo (aberta), SporTV (fechada), Premiere (pay per view) e Prime Vídeo (streaming) exibem o confronto.

E lá vamos nós com um jogador a menos novamente. Gabriel não tem condições de jogar no Flamengo mais, mas parece que a amizade fala mais alto.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorVini Jr é alvo de PSG, Chelsea e Manchester United, diz jornal
Próximo artigoFlamengo x Atlético-MG: relembre o ‘dia do inferno’ na Copa do Brasil 2022