Escalação do Flamengo: Filipe Luís esboça time com Evertton Araújo e sem Alcaraz para jogo do Brasileirão

O elenco do Flamengo finalizou preparação para o jogo contra o Juventude na manhã desta sexta-feira (25), no CT Ninho do Urubu. Durante as atividades, Filipe Luís promoveu a entrada de Evertton Araújo na vaga de De La Cruz no meio de campo rubro-negro.

VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO:
Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo, Arrascaeta, Gerson, Michael e Gabigol.

Desde que saiu a notícia que De La Cruz sofreu lesão de grau 2 na coxa, ficou a expectativa para saber quem seria o substituto do camisa 18. Durante a semana, Filipe Luís alternou entre Alcaraz e Evertton Araújo. No entanto, nesta sexta-feira (25), o cria do Flamengo foi utilizado na vaga do uruguaio. Por fim, a tendência é de que Charly comece como opção no banco de reservas.

Quem apareceu entre os titulares no treino do Flamengo desta sexta-feira (25) foi Michael. O ‘Robozinho’ entrou na vaga de Bruno Henrique, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, caso confirme a escalação, o camisa 30 terá a oportunidade de iniciar pela primeira vez um confronto sob o comando de Filipe Luís.

O jogo entre Flamengo e Juventude acontece neste sábado (26), pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida terá início às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (TV aberta) e o Premiere (pay-per-view) também exibem o embate.

A menos que, improvavelmente, jogue abaixo do que jogou em todas as partidas que fez pelo time titular, Évertton deverá ter nova boa exibição de seu futebol bastante promissor.
É um rapaz que vem pedindo passagem à titularidade. Tem muita habilidade, tempo de bola incrível, força física e velocidade. Contra o Bahia, ele e Léo Ortiz tomaram conta do meio de campo, neutralizando um dos melhores meios de campo deste brasileirão. Contra o Juventude, terão nova chance de jogar juntos.
Sua jogada, no segundo gol contra o Grêmio foi genial e merecia ter feito o gol. Seria um gol de placa.
Ao lado de Pulgar, Gérson e Arrascaeta, e apoiado por Léo Ortiz na retaguarda, Évertton tem tudo para ficar à vontade e fazer o que sabe

Vamos torcer para que Ayrton Lucas tome conta, com raça e força, da lateral esquerda e deixe de vez a fama de “avenida” e “as costas que todo adversário quer, para fazer lançamentos”.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFilipe Luis ganha 2 novos o problemas no Flamengo com lesões de Alex Sandro e atacante
Próximo artigoIngressos Flamengo x Atlético-MG: veja data de início das vendas