Erick Pulgar recusa 3 propostas de renovação com o Flamengo e pode ir embora em 2025

Com vínculo até dezembro de 2025, o volante poderá jogar o Mundial do ano que vem livre para assinar pré-contrato com outra equipe e sair do Flamengo 

Pulgar pode ser um problema para o Flamengo  

Renovação de Pulgar será um “problema” a ser resolvido pela próxima gestão do Flamengo. Com vínculo até dezembro de 2025, o volante poderá jogar o Mundial do ano que vem livre para assinar pré-contrato com outra equipe.

O atual agente do chileno tem histórico não muito bom de negociações com o Fla (o mesmo dos tempos de Berrío e Piris – ambos arrastaram até o fim do contrato e saíram de graça) em outros momentos. 

A diretoria do Mengo, no começo do ano, ficou jogando para depois, empurrando com a barriga, sempre enrolando. Chegou o final do ano e a renovação não veio. Agora, a situação pode ficar difícil. Ele já recusou três ofertas de renovação. 

Empresário agora tem a faca e o queijo na mão 

O empresário dele vai ter poder, de enrolar até o mês de 2025 e quem sabe ele assinar um pré-contrato para sair de graça do Flamengo. Pulgar é um jogador que é valorizado, de seleção chilena, e no futebol brasileiro se destaca. 

Erick Pulgar jogador do Flamengo durante partida contra o Atletico no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Atualmente, ele é titular do Flamengo, tem só 30 anos e recebeu sondagens. Um clube da Europa pode tentar a contratação dele, o mundo árabe pode tentar a sua chegada. O jogador que está com o salário defasado.

Valores terão que ser negociados, já que não houve reajuste

O volante chegou ao Flamengo em julho de 2022. O jogador de seleção chilena tem salário bem abaixo dos demais atletas como Allan, que não recebe muitas oportunidades no time. 

Veja também

Flamengo receberá a maior proposta já feita para vender Fabrício Bruno  

Ele mudou de empresário recentemente, Hickman Sports, empresa, inclusive, que é a mesma empresa que trabalhou no processo de saída de Pirís da Motta e Berrio. A situação pode se arrastar. 

Alexsander Vieira é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do São Paulo Futebol Clube. Graduado em jornalismo pela Faculdade das Américas em 2019, cursa pós Graduação em Jornalismo Esportivo pela Faculdade Cruzeiro do Sul. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Terra, Estadão, TV Climatempo e Record TV.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorLibertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição
Próximo artigoConfira parcial de ingressos vendidos para Fortaleza x Flamengo, pelo Brasileirão