Nesse sábado (5), Palmeiras perdeu para o Fluminense, no Maracanã, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. O clube paulista, assim, criticou bastante a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel. O jornalista Eric Faria, logo, usa argumentação para desqualificar acusação de “sistema contra o Alviverde” na competição.
“Palmeiras reclama de Ramon Abatti no jogo contra o Fluminense. Ramon Abatti foi alvo de reclamações do Flamengo no jogo contra o Palmeiras. É o cachorro correndo atrás do rabo o tempo todo. Não tem sistema. Tem arbitragens ruins”, disse Eric Faria.
Leia mais: Auxiliar de Abel no Palmeiras volta a dar chilique contra arbitragem
Após a partida, Abel Ferreira discordou da expulsão do seu auxiliar João Martins por reclamação. O treinador, além disso, ia fazer mais críticas, mas optou por ficar calado.
“Não achei justa a expulsão do João, tendo em conta que o Diniz protestou mais que o João. Mas o árbitro é que sabe, são decisões. As imagens são evidentes… É melhor ficar calado, sei o país onde estou”, falou Abel Ferreira.
O Palmeiras, afinal, está na quarta posição do Brasileirão momentaneamente, isso porque pode ser ultrapassado pelo Grêmio. O Flamengo, por sua vez, pode descolar dos adversários e encostar ainda mais no Botafogo caso vença o Cuiabá, neste domingo (6).
Auxiliar de Abel dá chilique contra arbitragem em jogo do Palmeiras
O auxiliar João Martins recebeu um cartão amarelo por reclamação e persistiu, com isso recebeu o vermelho. Na saída do gramado, o português criticou as decisões do árbitro Ramon Abatti Abel contra o Palmeiras: “Hoje está condicionado!”.
O Palmeiras, por fim, volta a campo nesta quarta-feira (9) contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da Libertadores.
Fonte: Mundo Rubronegro