Entenda o motivo que faz Landim querer que o Flamengo tenha um novo Clube em Portugal

Flamengo estuda dar o próximo passo para ter um novo clube na Europa

Flamengo perde a liderança do Brasileirão

Flamengo deixou a liderança do Brasileirão escapar. Os tropeços contra Fortaleza e Cuiabá, ambos no Maracanã, que fizeram o Fla cair para 3º lugar no torneio nacional acenderam o alerta na Gávea que vem pecando muito onde é mais forte: no ataque.

Um dos motivos pelos quais o Flamengo perdeu força nessa reta final de temporada foi a falta que os meio-campistas uruguaios Arrascaeta e De La Cruz fizeram. A dupla é responsável pela criação do time de Tite, que nas últimas rodadas finalizou 20 vezes a gol, mas só acertou o alvo uma vez.

Paralelo a isso, o Flamengo está no mercado atrás de um novo clube na Europa. A ideia do Rubro-Negro é iniciar formalizando uma parceria e posteriormente, caso o modelo dê certo, adquirir uma parte da SAD (Sociedade Anônima Desportiva, como o modelo de SAF do Brasil) de uma equipe, apurou a equipe de reportagem do Uol Esporte.

Flamengo quer um novo clube na Europa

O Flamengo precisa de um novo Clube na Europa?

O Flamengo precisa de um novo Clube na Europa?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

A ideia de ter um time fora do Brasil já vinha sido discutido nos bastidores da Gávea há muito tempo, mas recentemente, a ideia foi esquecida e foi retomada no meio de 2024 em reuniões no início do ano.

Motivos pelo quais o Flamengo quer um novo clube na Europa são revelados

O que motiva Landim e demais conselheiros a ter um novo Clube do Flamengo fora do país é que a visibilidade e a experiência contam muito, a internacionalização da marca é muito atraente, o valor em euros é um grande horizonte.

Veja também

Marcelo Uliana é um jornalista que há cerca de três anos e meio atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em 2019 pela Faculdade de Jornalismo na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Atualmente no Bolavip Brasil, passou pela TV Unimep e pelo Jornal de Piracicaba, de São Paulo. É comentarista no Podcast semanal do Bolavip Brasil.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorJohn Textor manda recado Flamengo e outras equipes do futebol brasileiro – confira
Próximo artigoRelatório da Brand Finance 50, revela que o Flamengo é a marca mais valiosa do futebol brasileiro