Endrick abusa das faltas e revolta torcedores do Flamengo

Assim que acabou o confronto entre Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque, nesse domingo (21), os trocedores do Flamengo foram para as redes sociais lamentar o empate em 0 a o e reclamar da tolerância da arbitragem com o comportamento de Endrick. O craque palmeirense fez cinco faltas durante o jogo e não recebeu nem ao menos um cartão amarelo.

Com cinco faltas durante o jogo, o Camisa 9 do palmeiras foi o jogador mais faltoso dos 30 atletas que estiveram em campo no empate em 0 a 0 com o Flamengo. Muitos torcedores do Flamengo argumentaram que o árbitro Rodrigo Lima (PE) foi muito tolerante com o jogo brusco de Endrick. Mesmo com cinco faltas cometidas, o jovem de 17 anos não recebi cartão amarelo.

CAS começa a julgar efeito suspensivo e Flamengo espera volta de Gabigol

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico do Flamengo reclamou da atuação do árbitro. Tite reclamou que o jogo etre os dois melhores elencos do Brasil no momento merecia uma arbitragem de melhor nível. Nas redes sociais e nas lives de jornalistas identificados com o Flamengo, a reclamação foi geral.

Em jogo de 11 cartões amarelos, Endrick passou ileso

Curiosamente, o árbitro Rodrigo Lima (PE) não poupou cartões amarelos no jogo. Foram nove advertências entre Palmeiras e Flamengo. O alviverde recebeu cinco advertências, entre jogadores e o técnico Abel Ferreira. Do outro lado, foram seis cartões netre atletas e o técnico Tite. Mesmo assim, o jogador mais faltoso da partida não recebeu amarelo.

O Flamengo foi à CBF nesta segunda (22) para consultar sobre os critérios de arbitragem. O diretor de relações exteriores, Cacau Cotta, esteve na sede da entidade para conversar com os responsáveis pelo corpo de árbitros. O Rubro-Negro sente que foi prejudicado nos três jogos realizados até o momento no Brasileirão.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorApoio externo e cobrança interna: Tite preserva elenco do Flamengo, mas pede algo em troca aos jogadores
Próximo artigoAbel cita meias para comparar Flamengo e Palmeiras: “tem Arrascaeta e De La Cruz e eu forçando Veiga”