Empresário de Shola tem esperança de renovar com o Flamengo

Mesmo que não seja uma fácil missão, o atacante Shola pode permanecer no Flamengo. Com contrato de empréstimo até o fim de julho no Rubro-Negro, o nigeriano teve seu futuro especulado em outros clubes brasileiros, como o Atlético-MG. Mas em contato com o jornalista Gabriel Orphão, o agente do atleta deu a entender quem ainda espera uma renovação com o Mais Querido.

“Estamos aguardando o Flamengo e respeitando os termos do acordo. Vamos aguardar até o último dia do contrato. Shola está muito feliz”, revelou. Ogundana Shola pertence ao Remo Stars, da Nigéria, e seu valor de compra está estabelecido em 500 mil dólares (cerca de R$ 2,7 milhões, na cotação atual).

Scout do Flamengo vai pela 5ª vez a África em busca de talentos

Caso fique, poderia ser um reforço para Filipe Luís na disputa do Mundial Sub-20, que acontecerá em agosto. A final será entre Flamengo e Olympiacos, da Grécia, no Maracanã.

Nas últimas semanas, o Fla havia informado ao staff do jogador o desejo de não exercer a prioridade. O motivo por essa opção do Flamengo não veio à tona, mas um possível interessado, que seria o Atlético-MG, já retirou o seu time de campo.

De acordo com Lucas Tanaka, que cobre o dia a dia do clube mineiro, o Atlético desistiu de Shola pelo leilão feito pelo staff do atleta. O nigeriano chegou a treinar com o elenco profissional do Flamengo, mas jamais ganhou oportunidades de ser relacionado para algum jogo.

Shola pode deixar o Flamengo para jogar na Europa

Mesmo que tenha chamado a atenção do mercado brasileiro, o futuro de Ogundana Shola pode ser a Europa. Recentemente, o CSKA, da Rússia, chegou a enviar ao Remo Stars uma oferta de 700 mil dólares, algo próximo de R$ 3,5 milhões.

Todavia, como o Flamengo tinha prioridade na operação, o acordo não pôde ser fechado. No próximo mês, este cenário pode mudar. Não estar descartado pelo staff de Shola oferecer o jogador ao clube russo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEstádio do Flamengo no Gasômetro; PVC defende desapropriação: “Faz todo sentido”
Próximo artigoJogadores do Cruzeiro projetam confronto com o Flamengo