A situação do Vasco está cada vez mais difícil. O time conheceu sua décima derrota em 15 jogos no Brasileirão neste domingo (23), por 2 a 0, para o Athletico. O clube venceu apenas dois jogos e empatou outros três. Agora, o time chegou definitivamente no fundo do poço ao ficar com a última vaga entre os 20 clubes da primeira divisão. E teve dedo do Flamengo.
Isso porque o Rubro-Negro empatou com o América-MG no último sábado (22), no Maracanã. Ao mesmo tempo que foi um resultado ruim e inesperado, já que o time precisou empatar contra o então lanterna já nos acréscimos, o ponto dos mineiros fora de casa fez com que a equipe saísse da lanterna e ultrapassasse o Vasco, chegando aos dez pontos.
Leia mais: Jogador do Vasco sub-20 denuncia que sofreu racismo e ameaças após provocar Flamengo
Mas os vascaínos ainda jogariam na rodada, podendo voltar para a 19ª colocação. No entanto, o Athletico venceu pela primeira vez em São Januário e quebrou o tabu histórico. Os gols foram marcados por Christian e Vitor Bueno, de pênalti. Assim, o Vasco segue com nove pontos e agora é o último colocado do Campeonato Brasileiro. Confira os melhores momentos:
No jogo do Flamengo, Felipe Azevedo abriu o placar para o América já na reta final do segundo tempo. Mas ainda deu tempo de Victor Hugo empatar no apagar das luzes para salvar o Mengão, e de certa forma, minimizar o problema do Vasco, já que com a vitória, o América teria chegado aos 12 pontos, se afastando mais dos vascaínos.
Vasco segue rumo a sua sexta Série B e Flamengo rumo aos títulos
O enredo de 2023 segue o dos últimos anos: disparidade entre os rivais. Enquanto o Vasco tenta se reerguer desde 2008, quando caiu pela primeira vez, o Flamengo empilha taças desde 2019. Os torcedores esperam mais um ano de títulos na atual temporada.
Isso porque a equipe é a única viva nas três frentes. Ou seja, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. No torneio por pontos corridos, a situação é mais complicada, já que os botafoguenses abriram uma boa diferença de 12 pontos. Mas na Copa do Brasil, o Mais Querido já está na semifinal, onde enfrenta o Grêmio. No torneio continental, o adversário é o Olimpia, pelas oitavas de final.
Fonte: Mundo Rubronegro