Emocionado, Rondinelli diz que morreria em campo pelo Flamengo

Ídolo do Flamengo, Rondinelli, que ficou conhecido como Deus da Raça, completou 70 anos recentemente e ganhou um documentário especial sobre sua carreira e sua vida. O ex-jogador tem o “Rondinelli – 70 anos do Deus da Raça” disponível nas plataformas da Fla TV+ e no GloboPlay.

O Flamengo publicou em suas redes sociais um trecho do documentário com uma entrevista emocionante com Rondinelli. O eterno craque diz que sabia que era um atleta limitado e conta como sempre compensou isso. Ele manda um importante recado que mostra como se tornou conhecido como Deus da Raça.

Rondinelli e o gol que mudou os rumos do Flamengo

Rondinelli afirma que se fosse preciso, morreria dentro de campo vestindo a camisa do Flamengo, e ao dizer isso, seus olhos enchem de lágrimas, denotando o amor que sente pelo Rubro-Negro até hoje. A cena é emocionante e o ídolo cita até seus familiares e a Nação.

“O Rondinelli sempre soube das limitações, mas ele nunca soube das limitações que se eu tivesse que morrer, jogando pelo Flamengo, por qualquer atitude, eu morreria em campo. Porque o Flamengo foi tudo na minha vida. Tudo que o Rondinelli e a família, a minha esposa, Darli, o meu filho, Antônio José, a minha filha Fabiana e meu neto, as minhas irmãs e meus pais. Essa é a essência de tudo. Para concluir a linha de raciocínio, é o respeito que essa geração teve ao 12º jogador. A gente nunca decepcionou essa Nação Rubro-Negra”, diz Rondinelli.

Rondinelli marcou gol que iniciou geração de ouro do Flamengo

Até Zico concorda e diz que o gol de Rondinelli em 1978 “libertou a geração”. Foi só após a conquista do Carioca, sobre o Vasco, naquele ano, que a geração pôde começar a empilhar taças. Assim, o craque foi muito importante, principalmente após os vices nos Estaduais de 76 e 77.

Em 78, o Flamengo chegava pressionado e ainda existia muita desconfiança sobre aqueles jogadores. Mas o gol no apagar das luzes fez com que o Mengão levantasse a taça, explodindo o Maracanã e dando o pontapé inicial no período mais marcante da história do clube.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorIndireta a Landim? A publicação de Zico sobre Flamengo que agitou as redes após nova polêmica
Próximo artigoEntenda a rotina de visitas dos dirigentes do Flamengo à Gabigol durante a suspensão