Embaixador do COB, Zico vive pesadelo em Paris

Em Paris, na França, Zico assume o importante papel de Embaixador da Deleção do Brasil nos jogos olímpicos. No entanto, seus primeiros dias em Paris não foram nada agradáveis. Durante a última noite, Zico foi assaltado e teve pertences roubados em um táxi. O ídolo do Flamengo havia deixado o hotel com alguns objetos de valor, entre eles, um relógio rolex, alguns diamantes e notas de euros.

A informação foi publicada pelo jornal Le Parisien, que trouxe, inclusive, a forma como os meliantes agiram. Um dos bandidos distraiu Zico e o motorista do táxi, enquanto outro se aproveitou para pegar os pertences no banco de trás. O carro ainda estava próximo do hotel onde o eterno craque está hospedado A estimativa de perda é de 500 mil euros, ou seja, R$ 3 milhões.

➕Paris 2024: os atletas do Flamengo classificados para Olimpíadas

A Brigada de Repressão ao Banditismo (BRB) francesa ficou com a responsabilidade de investigar o caso. Os dois franceses que roubaram Zico serão procurados, e se encontrados, arcarão com as consequências. Além disso, os itens serão buscados e devolvidos a Zico. Por enquanto, não há novas informações sobre a procura.

Zico está na França como convidado do COB

As olimpíadas 2024 acontecem em Paris, e por isso, Zico está na cidade das luzes. Isso porque o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) fez o convite para que o Galinho fosse Embaixador da Delegação do Brasil. Orgulhosamente, o ídolo aceitou e deu declaração com o uniforme brasileiro ainda em março.

“Uma nova missão que muito me honra, ser Embaixador da Delegação Brasileira nas Olimpíadas de Paris. Obrigado ao Comitê Olímpico Brasileiro”, disse Zico.

Para Zico, é uma experiência importante, já que não teve a oportunidade de participar dos Jogos Olímpicos. Em 1972, ele participou do Pré-Olímpico de Munique, mas ficou fora da lista dos atletas que disputaram a competição. Essa foi uma frustração sempre lembrada pelo craque.

Os Jogos Olímpicos se iniciam nesta sexta-feira (26), se entendendo até o dia 11 de agosto. O maior ídolo da história do Flamengo vai poder acompanhar alguns atletas do clube buscando as medalhas olímpicas, como Isaquias Queiroz e Rebeca Andrade, principais nomes rubro-negros.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorLéo Ortiz se pronuncia sobre polêmica com Tite no Flamengo: “Sempre disse que…”
Próximo artigoCBF de Ednaldo Rodrigues escolhe árbitro ‘novato’ para Flamengo x Atlético-GO