Em meio a vaias e cobranças, Flamengo trabalha para proteger Lorran

O início da carreira profissional de Lorran pelo Flamengo está sendo marcado por altos e baixos, o que é natural para um jovem atleta. O cria começou a ganhar respaldo após partida contra o Corinthians, no dia 11 de maio, em que entrou como titular no lugar de Arrascaeta e se destacou com um gol e uma assistência.

Lorran se tornou peça crucial para o elenco do Flamengo em meio às saídas de Arrascaeta e Nico de la Cruz, convocados para representar o Uruguai na Copa América. Ao todo, o cria do Ninho disputou oito de nove partidas, das quais seis foram como titular.

Operação Claudinho no Flamengo envolve Lorran, diz portal russo

O momento parecia bom para o jovem meia, até que começou a oscilar. Rapidamente, o respaldo que tinha com uma parte da torcida foi por água abaixo. Agora, clube e comissão técnica adotam um trabalho especial para proteger Lorran das críticas, pedindo mais “acolhimento” ao garoto, que faz apenas seus primeiros jogos como titular no profissional do Flamengo. A informação é do GE.

“Acho que o Zico estreou com 17, 16 anos. Pergunta para ele como era. Tenham um acolhimento maior com ele [Lorran]. A grandeza do Flamengo é muita, e ele é um talento enorme. Se vier a vaia, vai afundar, não vai produzir. Se vier o carinho ele vai se sentir fortalecido. O Manto Sagrado é muito forte, pesado. É pesado para um técnico de 63 anos, com toda a experiência que eu tenho. Coloquem ele no colo, vai ajudar”, disse Tite.

O ‘vovô’ Tite faz apelo à Nação

Para preservar Lorran, o técnico Tite assume um papel parental com o jovem para tentar minimizar os impactos das críticas e também de se colocar à frente delas, como uma espécie de escudo.

O técnico reprova as vaias dirigidas ao meia e ressalta que o apoio da torcida, mesmo nos momentos ruins, é a melhor solução.   

“Vou fazer um pedido como vovô: não façam. O Flamengo não merece, os atletas não merecem. Se tivesse algum que ficassem… Não vaiem. O atleta vai sentir em campo e não vai melhorar. Estou sentido, eles também. É uma escolha. Se vaiar, vai piorar. Se acolher, ele vai ter mais força, como em uma série de jogos. No jogo contra o Cuiabá, os atletas desabaram em campo e a torcida apoiou. Não é a torcida, são alguns”, solicitou o treinador.

Lorran está próximo de renovar com o Flamengo

Enquanto busca dar um fim à oscilação, Lorran também discute um novo contrato com o Flamengo. Isso porque a joia rubro-negra tem contrato somente até o final de 2025. O vínculo atual não pôde ser tão longo quanto as partes gostariam pelo fato de o jogador ser menor de idade.

Isso tudo mudou no último dia 4. Lorran atingiu maioridade e agora alinha com o Flamengo um vínculo mais longo. O Rubro-Negro, inclusive, deve impor uma multa rescisória recorde no contrato.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTerreno do Gasômetro: Dunshee revela teto e diz que Flamengo não pagará R$ 250 milhões
Próximo artigoLorran é blindado por Tite no Flamengo após bronca da Nação: “Ele não vai melhorar com vaia”