Em despedida do Rio em 2023, Flamengo atropela o Maringá, pela Superliga Feminina

O Sesc Rio Flamengo segue a caminhada rumo ao topo da Superliga Feminina de Vôlei. Nesta segunda-feira (04), o time comandado por Bernardinho não tomou conhecimento do Maringá-PR e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25 a 17, 25 a 16 e 25 a 12. Com o resultado, o Mengão chegou à quinta vitória em seis jogos, se mantendo na terceira posição, atrás apenas do Minas e do Praia Clube.

A partida desta segunda-feira (04) foi realizada no Tijuca Tênis Clube, Zona Norte do Rio de Janeiro, e foi válida pela primeira rodada, em embate atrasado. O jogo teve tom de despedida, afinal, foi o último do Flamengo na cidade em 2023. Na Superliga 2023/2024, o Mengão fez quatro duelos na capital fluminense, com três vitórias e uma derrota.

Empolgado após vencer o Fluminense na sexta (01), o Flamengo entrou em quadra animado. Com o ginásio do Tijuca Tênis Clube recebendo excelente público, o time comandado por Bernardinho teve o controle da partida do início ao fim. Logo no período inicial, as rubro-negras fizeram 25 a 17.

No segundo set, o Flamengo ficou à frente praticamente o tempo todo, com vantagem segura, sem dar chances ao Maringá. Dessa forma, o Mengão fechou em 25 a 16. Por fim, no terceiro, em mais uma jornada inspirada da canadense Briek King na Superliga, o Mengão garantiu a vitória no duelo, por 25 a 12.

Dessa forma, o Sesc RJ Flamengo volta à quadra na próxima quinta-feira (07), às 18h30 (horário de Brasília), contra o São Caetano. O duelo é válido pela sexta rodada da Superliga Feminina 2023/2024, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul, região do ABC de São Paulo. O time paulista é o lanterna da competição, com cinco derrotas, zero vitória e apenas três sets conquistados (contra 15 perdidos).

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFilipe Luís lidera estatísticas do Flamengo em despedida no Maracanã; veja números
Próximo artigo“Gabigol tem a cara do Corinthians”: presidente do time paulista rasga elogios ao atacante do Flamengo