O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1 neste domingo (14), na estreia do Brasileirão de 2024 e a partida ficou marcada por diversas polêmicas em relação à arbitragem. Após a partida, Jair Ventura, treinador da equipe goiana detonou o trabalho do juiz.
O que você precisa saber:
- Flamengo estreou no Brasileirão de 2024 com vitória
- Rubro-Negro venceu o Atlético-GO por 2 a 1
- Jair Ventura pediu o afastamento do árbitro da partida
“Boa noite. Se eu for fazer uma análise do jogo, nós ficaremos por aqui por bastante tempo. O árbitro de hoje fez a mesma coisa com um jogo nosso contra o Real Brasília. Ele conseguiu ser o protagonista. Eu acho que quando a gente se prepara para uma enfrentar uma das maiores equipes do futebol brasileiro, onde se tem Arrascaeta e Pedro, o André (árbitro) consegue ser mais protagonista do que eles. Ele conseguiu. Dei uma olhadinha no celular e só se fala nele“, iniciou o treinador.
“Eu completei hoje 303 jogos na carreira, e é apenas a minha segunda expulsão. Hoje o árbitro foi o principal responsável pelo placar do jogo. Se eu falar só de futebol, a minha equipe fez um bom jogo. Mas aí, começou: me expulsou, expulsou mais um, expulsou outro“, disse Jair Ventura antes de finalizar:
“É difícil. Espero que ele nunca mais possa apitar jogos nossos. Espero que ele vá para a reciclagem para rever os erros. Nada contra os árbitros novos, mas o dia que ele tiver mais humildade e deixar o protagonismo do jogo para os jogadores, quem sabe ele não possa melhorar“, finalizou o comandante.
Polêmicas com a arbitragem
Uma das polêmicas que marcou a partida entre Atlético-GO e Flamengo nesta primeira rodada do Brasileirão, foi a expulsão de Jair Ventura. O técnico da equipe goiana foi expulso aos 14 minutos do primeiro tempo após reclamar do árbitro não ter punido Erick Pulgar, em disputa de bola com Luiz Fernando.
Após Jair Ventura ter esbravejado e reclamado muito com o árbitro da partida, o treinador do Atlético-GO acabou recebendo cartão vermelho e foi expulso da partida. Após a situação, Tite reclamou com o juiz e com o delegado da partida por não concordar com a expulsão do comandante do Dragão.
Veja a imagem:
Esse vídeo aqui descreve bem a arbitragem brasileira. Até o Tite, treinador adversário, defendendo o Jair Ventura.
📽️: Premierepic.twitter.com/AK3vomsSsl
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 14, 2024
Reclamações do Atlético-GO
As reclamações do Atlético-GO foram por conta dos lances das expulsões de Jair Ventura, treinador da equipe e dos jogadores Alix e Maguinho. O último, inclusive, recebeu o cartão vermelho após a marcação do pênalti que originou o gol da vitória do Rubro-Negro.
“O árbitro só fez merda. Cagou o jogo todo. Ele já veio mal intencionado. Marcou um impedimento que ninguém sabe que impedimento foi aquele, marcou um pênalti que não existe. Se ele expulsou o Maguinho, por que ele também não expulsou o Léo Pereira?“, reclamou Luiz Fernando após a partida.
“Porque foi agressão do mesmo jeito. Colocam um cara para nos roubar dentro da nossa casa. Isso não pode. A CBF tem que tomar alguma atitude“, finalizou o jogador.
Gol da vitória
Aos 55 minutos da etapa final, em bola alçada na área do Atlético-GO, Maguinho foi tirar de cabeça e acertou uma cotovelada em Bruno Henrique. Foi a terceira expulsão da equipe na partida. Pedro foi para a cobrança e deu a vitória ao Flamengo em um jogo bastante agitado.
Atlético-GO 1 x 2 Flamengo
👤Pedropic.twitter.com/gSXpFsBAVo
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 14, 2024
Fonte: Fla Resenha