Em campo, momento do São Paulo é ainda pior que o do Flamengo

Flamengo e São Paulo entram em campo neste domingo (17), às 16h, no Maracanã, pela ida da final da Copa do Brasil. As duas equipes, assim, chegam para a decisão sob muita pressão e com o título sendo a salvação da temporada. No entanto, comparado com o Mais Querido, o Tricolor vive um momento pior em campo.

O São Paulo não vence uma partida pelo Campeonato Brasileiro desde julho, quando superou o Santos por 4 a 1, no Morumbi. Ainda pelo Brasileirão, onde ocupa o 12º lugar, o Tricolor não tem triunfo fora de casa, com cinco empates e seis derrotas. Por isso, é o terceiro pior visitante da competição.

Leia mais: Flamengo domina Botafogo no tapetinho, mas é prejudicado pela arbitragem nas quartas da Copa Rio Sub-20

Além disso, o clube paulista foi eliminado da Sul-Americana, em pleno Morumbi, nos pênaltis para a LDU. Com um a mais na etapa final, a equipe de Dorival Júnior custou para fazer o gol que deixou empatado no agregado. No entanto, nas penalidades, James Rodriguez perdeu e Paolo Guerrero ajudou a despachá-los.

O Flamengo, por sua vez, também caiu na Libertadores, porém consegue ter vitórias. Antes da derrota para o Athletico-PR, o Mais Querido vinha de cinco jogos de invencibilidade, com três triunfos, um deles em cima do líder Botafogo.

São Paulo pode demitir Dorival Júnior em caso de vice para Flamengo na Copa do Brasil

De acordo com o jornalista André Plihal, da ESPN, o São Paulo pode demitir o Dorival Júnior caso perca a final da Copa do Brasil para o Flamengo. O treinador vive pressão no comando devido à má fase, com isso precisa se salvar com o único título possível na temporada.

“Final da Copa do Brasil é o chamado ‘tudo ou nada’ na avaliação do trabalho de Dorival Júnior. Conquistando, estará perdoado da campanha ‘bizonha’ no Brasileiro. Perdendo… Assim é – e sempre foi – o futebol”, informou Plihal em sua conta no Twitter.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorGabigol tem aproveitamento de pontaria entrando em ‘QUEDA LIVRE’ a cada ano
Próximo artigoDepois disso é demissão na certa, quem tá falando é a torcida: Venê revela bastidores entre Gabigol e Sampaoli