Em boa fase, Flamengo quer estrear na Arena MRV com vitória

O Flamengo vai em busca de mais três pontos no Brasileirão para se isolar na liderança, e precisa vencer o Atlético-MG para isso. O jogo acontece fora de casa, sendo o primeiro do Mengão na Arena MRV. Os detalhes da partia são levantados pelo MRN.

Horário e onde assistir

O confronto tem início às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (3). Para assistir, o torcedor tem a TV Globo, e logicamente, seu serviço pay-per-view no Premiere. Basta sintonizar em uma das duas opções para assistir ao jogo entre Flamengo e Atlétio-MG.

Ramon Abatti Abel apita Atlético-MG x Flamengo

A partida terá o apito de Ramon Abatti Abel. O árbitro já apitou outros dois jogos do Mais Querido em 2024. Ele fez o jogo contra o Corinthians, vencido pelo Mengão por 2 a 0, e também apitou a vitória magra por 1 a 0 sobre o Amazonas, pela Copa do Brasil.

Atlético-MG pode ter 9 desfalques contra o Flamengo

Veja complemento da escala:

  • Quarto Árbitro: Sávio Pereira Sampaio – DF;
  • Assessor: Jose Antonio Chaves Franco Filho – RS;
  • VAR: – Rodrigo D Alonso Ferreira – SC;
  • AVAR: Helton Nunes – SC;
  • AVAR2: Caio Max Augusto Vieira – RN;
  • Observador de VAR: Giulliano Bozzano – MG.
  • Atlético-MG chega em má fase

    O clube mineiro foi tido como um dos principais candidatos ao título, jogando o melhor futebol nas primeiras cinco rodadas, onde esteve invicto. Mas a equipe caiu muito, sobretudo com os desfalques, e é apenas o 11º colocado.

    Foram quatro gols sofridos em duas derrotas seguidas. 4 a 0 ára o Palmeiras e 4 a 2 para o Vitória, se mostrando frágil. Depois, veio o empate com o Fortaleza.

    Gabriel Milito tem muitas baixas para a partida

    O Atlético-MG tem os retornos de Gustavo Scarpa e Bruno Fuchs confirmados. No entanto, as baixas são diversas. Na Copa América, Alan Franco e Guilherme Arana são desfalques. Além disso, o clube tem os lesionados Mauricio Lemos, Renzo Saravia, Alisson e Rubens.

    O goleiro Éverson tenta voltar após problema no dedo, e Zaracho e Otávio também são possibilidades de retorno, mas não estão garantidos. Ou seja, são pelos menos seis baixas confirmadas, podendo aumentar. Milito deve levar o seguinte time a campo:

    Matheus Mendes (Everson); Mariano, Bruno Fuchs, Igor Rabello; Rodrigo Battaglia, Paulo Vitor, Igor Gomes, Palacios (Vargas), Scarpa; Paulinho e Hulk.

    Flamengo também tem desfalques, mas supera período

    O Atlético-MG não é o único a sofrer um desmanche. O Mengão perdeu seus principais craques para a Copa América, principalmente para o Uruguai: Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela. Além disso, Pulgar também foi servir o Chile, mas caiu precocemente e já retornou ao clube.

    Mas esses não são os únicos problemas. O Mengão também somou Igor Jesus e Everton Cebolinha ao seu Departamento Médico. Por isso, precisou se reinventar, improvisando Léo Ortiz como volante e até Léo Pereira chegou a jogar como lateral-esquerdo. A equipe de Tite se saiu bem e somou pontos, para alcançar 27 e ficar na liderança. Para enfrentar o Atlético-MG, a provável escalação é a seguinte:

    Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira), Ayrton Lucas; Allan (Léo Ortiz), Gerson, Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.

    Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorPor que Atlético-MG é lembrança amarga na carreira de Tite: ‘Eu era pouco para a grandeza do clube’
    Próximo artigoSeleção Brasileira perde Vinicius Júnior para as quartas de final da Copa América