Formado nas categorias de base do Flamengo, Pepê chegou ao Grêmio no início de 2023 após boa passagem pelo Cuiabá. Volante de muita qualidade no passe, o jogador chegou com status de titular na equipe do Sul, e de fato atuou muitas vezes, porém, perdeu espaço nos últimos meses, e uma venda não é descartada.
Adversário do Flamengo neste domingo (22), pelo Brasileirão, o Grêmio assinou um contrato com o jogador até o fim de 2025, e perto do final de 2024, ainda não manifestou interesse de renovação. Sendo assim, a ideia dos gaúchos deve ser negociar Pepê no início do ano que vem, para não o perder por pré-contrato no meio do ano.
➕ Arrascaeta é cobrado: ‘Quando estará nas melhores condições?’
Flamengo pode ser remunerado caso Grêmio venda o jogador
Aos 26 anos, Pepê ainda é um jogador com muito mercado nacional, até por isso, especulações apontam que dois times da Série A estariam interessados no volante. Por ser o clube formador do atleta, em caso de venda do Grêmio, o Flamengo receberia uma quantia de aproximadamente 2% pelo negócio.
Contratado por cerca de oito milhões de reais, a ideia do Grêmio é no mínimo recuperar o valor investido pelo jogador.
Com a camisa da equipe Gaúcha, Pepê tem 68 jogos, com dois gols e três assistências. Pelo Mengão, disputou 26 partidas e marcou dois gols, fazendo parte do elenco multicampeão entre 2019 e 2020.
Fonte: Mundo Rubronegro