Em alta no Japão, Thuler faz gol contra bizarro

Cria do Flamengo, Thuler fez um gol contra bizarro em partida pela Liga Japonesa, nesse domingo (10). Jogador do Vissel Kobe, o zagueiro acabou marcando contra o próprio patrimônio em jogo diante o Tokyo Verdy.

A equipe de Thuler vencia fora de casa por 1 a 0, até os 90 minutos do segundo tempo, quando após um chute de fora da área, o zagueiro ex-Flamengo tentou rebater, e numa espécie de furada, desviou para o próprio gol, matando o goleiro.

Corinthians ofereceu Yuri Alberto ao Flamengo em 2024; entenda

Apesar do empate, o Vissel Kobe de Thuler segue como líder isolado da J-League, caminhando para o bicampeonato da competição.

Thuler é tido como um dos melhores zagueiros do Japão

Campeão da Libertadores e bicampeão brasileiro com o Manto do Flamengo, Thuler é tido como um dos melhores zagueiros da liga japonesa. Tendo a maior nota de avaliação do ‘Sofascore’, entre os zagueiros do torneio (7,21), o jogador de 25 anos é um dos responsáveis pela ótima fase que vive o Vissel Kobe, apesar da falha no último jogo.

Titular em 34 das 36 partidas disputadas pelo time até aqui na J-League, Thuler foi indicado para o “time da semana” quatro vezes. Bom no jogo aéreo, o zagueiro marcou ainda dois gols no torneio.

Com boa qualidade de passe, o zagueiro tem ótimos números nesse atributo. Ainda segundo dados do Sofascore, Thuler tem uma média de 34,9 passes certos por partida (82% de acerto), 26,1 passes no próprio campo (88% de acerto), 8,7 passes certos no terço final (67% de acerto) e 3,6 bolas longas por jogo (58% de acerto).

Na defesa, que é onde um zagueiro de fato tem de saber atuar, Thuler também domina na J-League. O ex-Mengão conta com 1,2 interceptações por jogo, 1,9 desarmes, 3,7 bolas recuperadas, apenas 0,2 dribles sofridos por jogo, e 4,4 cortes por partida.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorJogo do Flamengo hoje passa na Globo? Veja onde assistir final da Copa do Brasil com Atlético-MG
Próximo artigoVeja quanto o Flamengo irá receber se conquistar a Copa do Brasil