Gabigol vive seu último ano de contrato no Flamengo. O Camisa 10 vem ganhando mais chances com Tite e apresentou uma melhora significativa de desempenho nesse começo de temporada. Porém, as negociações para renovação seguem travadas. O jornalista Elton Serra comparou o dilema de Gabigol na Gávea com o do astro Kylian Mbappé em Paris.
Assim como o atacante do Flamengo, Mbappé também está no último ano de contrato com o Paris Saint-Germain. O craque é ídolo do clube, mas sinalizou que planeja deixar o time francês no meio do ano. Elton Serra acredita que Gabigol e Mbappé vivem cenários parecidos com seus respectivos clubes.
➕ Abel Ferreira cita Pedro e Jorge Jesus durante coletiva
“Não é comparação de jogador, é de cenário, situação. É o que está vivendo o Mbappé no PSG. Ele é ídolo, conquistou títulos importantes, Copa do Mundo… é um cara identificado com Paris e com o clube, que vai sair de graça. Os bastidores já trazem que Mbappé não continuará no PSG e ele tem a opção de escolher para onde vai”, falou no ‘SportsCenter’, programa da ESPN, e depois completou:
“O Gabriel vive a mesma situação no Flamengo. Ídolo da torcida, conquistou títulos, conseguiu chegar a Seleção Brasileira, é campeão olímpico. É um jogador ainda jovem para a posição dele e ainda tem mercado. São situações parecidas, só que em realidades diferentes”.
Jornalista crê que Gabigol deixará Flamengo caso continue reserva
Tite vem tentando rodar o seu elenco nos primeiros jogos da temporada. Essa estratégia potencializou Gabigol, que passou a ter mais minutos com o técnico. Já são dois gols em seis partidas. Mas ainda assim, Pedro tem números mais chamativos e pode continuar como titular, caso Tite precise escolher apenas um centroavante no seu esquema tático.
Para Elton Serra, Gabigol só continuará no Flamengo se conseguir retomar o seu espaço na equipe titular. Porém, se seguir no banco, o futuro do Camisa 10 será longe da Gávea.
“Acho que está na mão do Gabigol o seu futuro. Se ele não conseguir essa posição de titular no Flamengo, que seria o cenário ideal para ele, acho que o caminho será outro”, ponderou o jornalista.
Fonte: Mundo Rubronegro