O Flamengo ‘ganhou’ um reforço caseiro na última quinta-feira (15), quando Igor Jesus assumiu a volância da equipe e teve boa participação contra o Bangu, na avaliação de parte da torcida e da comissão técnica. O jogador apontou o trabalho realizado nas férias como decisivo para o início de temporada em alto nível, afinal, teve que se recuperar de lesão.
— Só tenho a agradecer toda rapaziada pelo companheirismo, por deixar a gente à vontade, por apoiar em todo momento. Recuperei de lesão tem pouco tempo, até tenho muita gratidão pela rapaziada do departamento médico por ter me ajudado, me acompanhado nas férias. Muito gratificante e muito feliz — disse Igor Jesus, em entrevista à ‘FlaTV’.
No fim do ano passado, Igor Jesus sentia dores no joelho. Então, o volante passou por exames e descobriu uma lesão no menisco. Dessa forma, o jogador passou por uma cirurgia e ficou parado por um mês, nas últimas rodadas do Brasileirão. Para voltar no melhor ritmo em 2024, o atleta abriu mão das férias com a família, em Goiânia.
A chance contra o Bangu ‘veio por acaso’. Afinal, o titular Erick Pulgar cumpriu suspensão. Além disso, o reserva imediato, Allan, foi vetado pelo departamento médico. Outra opção para a função, Thiago Maia, não tem sido relacionado, por estar em negociações com o Internacional.
Ao ser questionado sobre Igor Jesus, Tite passou a pergunta para o auxiliar, César Sampaio. Segundo o treinador, o integrante da comissão é “especialista na função de camisa 5”. Sampaio, de fato, teve carreira de destaque, com direito a gol em Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, em 1998. Assim sendo, o homem de confiança do comandante rasgou elogios ao cria do Ninho.
— A gente fica feliz pelo que ele apresentou hoje. Sabemos do desafio que seria de transportar o que ele tem feito nos treinos para o jogo, principalmente a parte emocional. Eu fiquei impressionado com ele quando chegamos. Ele teve uma lesão que retardou o início. Ele veio em uma partida difícil fazendo uma função importante para a gente, é o homem de referência para o setor defensivo, e também o homem que municiou o setor ofensivo, participou de gol — comentou César Sampaio.
— Fez um grande jogo. Reeditou o que fez no treinamento. Quem ganha é o Flamengo. Temos bom problema ali no setor. Para um ano de calendário apertado, sempre bom ter reposição. Como o Tite diz, uma busca leal pelo espaço — acrescentou César Sampaio.
Erick Pulgar deve voltar ao time titular na próxima terça-feira (20), quando o Flamengo enfrenta o Boavista, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Porém, alguns ‘concorrentes’ de Igor Jesus estão fora de combate. Afinal, Gerson está internado com infecção urinária. Já Allan segue no departamento médico, com dengue, e Thiago Maia segue sem ser relacionado.
Fonte: Coluna do Fla