Eliminado da Copa do Brasil, lateral do Palmeiras projeta ‘revanche’ contra Flamengo

O lateral-direito Giay está confiante em boa atuação do Palmeiras contra o Flamengo, neste domingo (11), no Maracanã, pelo Brasileirão. Mesmo após a classificação do Mengão na Copa do Brasil, com vitória por 2 a 0 no Templo Sagrado na ida, em jogo que o atleta argentino sofreu para marcar os atacantes rubro-negro, ele cita força do elenco alviverde para deixar o confronto direto com bom resultado.

“Jogaremos contra o Flamengo novamente e sabemos que é um jogo complicado, mas sabemos o que somos, os jogadores que temos. Sei que vamos conseguir um bom resultado e brigar pelo Brasileirão como temos feito nos últimos anos.”

O lateral de 20 anos está cotado para ser titular neste domingo. Abel indicou que manterá esquema de três zagueiro. Dessa forma, Giay deve alternar entre um ala pela direita quando o time tiver a bola e fechar em uma linha de cinco quando o Flamengo estiver atacando, o que deve acontecer mais durante o jogo.

Ele terá um novo confronto com Everton Cebolinha após sofrer no jogo da ida da Copa do Brasil. O atacante rubro-negro levava grande vantagem sobre o adversário e realizou um cruzamento, um passe para finalização e completou quatro dribles. Números que conquistou em apenas 23 minutos, antes de se lesionar.

A vantagem que o Flamengo conquistou pelos lados do campo, aliás, parece se motivo para Abel Ferreira fazer mudanças na equipe. Além de ter usado os três laterais-direitos do elenco na Copa do Brasil, Giay, Mayke e Marcos Rocha, ele adotou e mantém o esquema com três zagueiros. Sistema que ocasiona cobertura para o caso do lateral ser superado pelo ataque do Mengão.

Flamengo x Palmeiras é confronto direto nas primeiras posições do Brasileirão

O Mengão chega ao jogo deste domingo com 40 pontos e sonhando com retorno à liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa vencer o Palmeiras no Maracanã e torcer para tropeço do Botafogo na rodada, líder com 43 pontos.

O rival enfrenta o Juventude, às 11h, no Alfredo Jaconi, e deve poupar jogadores pensando em duelo pela Libertadores no meio da semana. Como o resultado saíra antes de jogo do Flamengo, o time rubro-negro entrará em campo já sabendo se poderá ou não ser líder. Mas uma vitória é fundamental para seguir na briga, lembrando que time tem um jogo a menos.

Já o Palmeiras está na quarta colocação com 37 pontos. Ou seja, é a chance do Fla abrir seis pontos de vantagem para o time paulista e afastá-lo da briga pela liderança ao menos neste início de segundo turno.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorProvável escalação do Flamengo hoje contra Palmeiras: Tite indica força máxima
Próximo artigoR$ 108 milhões: Flamengo faz proposta por Carlos Alcaraz, do Southampton-ING