Elias conta como, no Atlético-MG, ajudou Jorge Jesus a ir pro Flamengo

O volante Elias, campeão da Copa do Brasil com a camisa do Flamengo em 2013, participou do Charla Podcast nesta sexta-feira (28), e fez uma revelação surpreendente sobre Jorge Jesus. Durante a entrevista, o ex-jogador revelou que ajudou o técnico português a escolher o Rubro-Negro em 2019.

Em maio de 2019, Jorge Jesus tinha propostas do Atlético-MG e Flamengo. O português tinha conversas adiantadas com o clube mineiro e chegou a assistir a uma partida entre as duas equipes pelo Brasileirão, no Independência. Naquele dia, Elias acabou interferindo na decisão a favor do Mais Querido, mesmo sendo jogador do Atlético.

Magoado com a diretoria, Gabigol já decidiu sair do Flamengo, diz jornalista

Como já havia trabalhado com Jorge Jesus no Sporting Lisboa em 2016, Elias foi convidado para participar de uma reunião após o jogo, com o técnico e a direção do Atlético-MG. Após o jantar, o Mister perguntou a Elias o que ele achava, e o volante foi direto ao dizer que, se ele quisesse ser campeão, a melhor escolha seria o Flamengo.

“A gente no jantar começou a conversar: ‘Vamos trazer isso se você vier para cá, nós vamos fazer isso, aquilo’ e tal. E eu escutando, desconfiado, né, eu sabia que a realidade do Atlético não era aquela. E aí acabou o jantar e fui levar o Jorge Jesus no hotel. Na hora de sair do carro, ele falou: ‘E aí, o que você acha de eu vir para cá?’”.

“Eu sabia que ele tinha proposta do Flamengo, o empresário dele era o mesmo que o meu. E aí eu falei: ‘Você escolhe. Você quer ser o dono da cidade, mandar no clube, trazer quem você quiser, ou você quer ser campeão, ganhar tudo e ser cogitado para a Seleção?’ E o Jesus respondeu que quer ganhar sempre.”

“E aí eu falei para ele ir para o Flamengo, porque no Atlético-MG, do jeito que estava, ele não seria campeão, iria demorar. E acabou que ele foi para o Flamengo”, revelou Elias.

Elias destaca mudança de comportamento de Jorge Jesus

Ainda falando sobre o técnico que conquistou a Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Carioca como técnico do Flamengo, Elias destacou o temperamento difícil do português. Segundo o ex-jogador, Jorge Jesus mudou seu comportamento ao chegar no Flamengo.

“Ele melhorou muito o comportamento difícil, tá? O que eu escuto falar. Sobre o que era no Sporting e o que ele era aqui no Flamengo. Porque ele proibiu os caras de irem à praia aqui no Flamengo, mas depois liberou. Lá em Portugal, na Data Fifa eram 10 dias, então normalmente davam três dias de folga. Ele dava um e avisava só no domingo depois do jogo, para o jogador não programar viagem. Três dias a gente viajaria, iria para o Brasil, mas ele não dava. Então isso enchia a paciência”, disse.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEmpresário de Gabigol abre o jogo sobre proposta do Flamengo por renovação
Próximo artigoLeila faz mistério e esquenta plano para tirar Gabigol do Flamengo