Elenco do Flamengo tem última folga antes de jogo decisivo contra o Bahia

O Flamengo não entra em campo há exatamente uma semana devido à pausa no calendário nacional por conta da Data FIFA. Neste domingo (08), inclusive, o elenco rubro-negro tem a última folga antes do jogo decisivo contra o Bahia, pela Copa do Brasil.

Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o elenco do Flamengo recebeu o domingo (08) de descanso. Com isso, os jogadores rubro-negros só voltam ao CT na segunda-feira (09), quando reiniciam a preparação com foco no próximo jogo da temporada.

Em resumo, o Flamengo vai totalizar cerca de dez dias para descansar, recuperar e preparar os jogadores para a sequência da temporada. Isso porque, devido às Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, os campeonatos nacionais estão paralisados no período da Data FIFA.

Depois de ter vencido o Equador por 1 a 0 na última sexta-feira (06), a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar o Paraguai, na terça-feira (10). O Flamengo, por outro lado, só volta a campo na quinta (12), quando enfrenta o Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O reencontro entre Flamengo e Bahia acontece no Maracanã, a partir das 21h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube. Importante ressaltar que, no primeiro confronto, o Mais Querido venceu por 1 a 0 e chega à volta com vantagem.

Na última quarta-feira (04), o Flamengo recebeu a informação da grave lesão de Pedro. O camisa 9 rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Segundo apuração do Coluna do Fla, o Rubro-Negro aguarda o local lesionado desinchar para marcar a cirurgia reparadora.

Vale ressaltar que a tendência é de que o centroavante fique fora da temporada 2024 e de boa parte do ano de 2025. Isso porque, este tipo de lesão leva de nove a 12 meses de recuperação. O Flamengo deve marcar a cirurgia de Pedro para a próxima semana.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo trabalha para ter retorno de 4 jogadores contra o Bahia
Próximo artigoDorival surpreende e convoca Fabrício Bruno, do Flamengo, para a vaga de Militão na Seleção Brasileira