Elenco do Flamengo se reapresenta e foca na preparação para o clássico contra o Fluminense

Após o período da Data FIFA, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (17), no clássico contra o Fluminense, pela 30ª rodada do Brasileirão. Desta forma, o elenco se reapresentou no Ninho do Urubu nesta segunda (14) para iniciar a preparação da semana com foco no duelo.

O que você precisa saber:

  • Flamengo volta a campo após a Data FIFA nesta quinta-feira (17)
  • Rubro-Negro vai entrar em campo contra o Fluminense pela 30ª rodada do Brasileirão
  • Elenco do Flamengo se reapresentou nesta segunda (14) no Ninho do Urubu

Reapresentação do elenco

Filipe Luís comandou o primeiro treino da semana no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (14), a partir das 9h30 (de Brasília). O treinador deu início às atividades da semana com foco no clássico contra o Fluminense, nesta quinta-feira (17), pela 30ª rodada do Brasileirão. Antes disso, o grupo já havia participado de quatro treinos na última semana, focadas em ideologias de jogo.

Desfalques do Flamengo

Durante os treinamentos da Data FIFA, Filipe Luís vem tendo uma “dor de cabeça” por conta dos 11 desfalques envolvendo lesões e convocados. Isso porque, o Flamengo ainda sofre com quatro atletas que estão no departamento médico: Everton Cebolinha, Matías Viña e Pedro, que só retornam em 2025 e Luiz Araújo, que se recupera de fratura na cartilagem do joelho.

Além dos lesionados, o Flamengo também não poderá contar com Fabrício Bruno, Gerson, Gonzalo Plata, Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz e Varela, que foram convocados para as suas respectivas seleções.

Veja os desfalques do Flamengo durante a Data FIFA:

  • Pedro – ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho
  • Everton Cebolinha – ruptura do tendão de Aquiles
  • Matías Viña – ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia
  • Luiz Araújo – fratura da cartilagem do joelho direito
  • Fabricio Bruno e Gerson – convocados para a Seleção Brasileira
  • Gonzalo Plata – convocado para a Seleção do Equador
  • Erick Pulgar – convocado para a Seleção do Chile
  • Arrascaeta, De La Cruz e Varela – convocados para a Seleção do Uruguai

Preparação para o clássico contra o Fluminense

No período de Data Fifa, os jogadores tiveram quatro dias seguidos de atividades no CT Ninho do Urubu mas receberam folga neste domingo (13). Com mais tempo para trabalhar, Filipe Luís tem aproveitado o momento com treinos intensos que chegam a durar até 3h, segundo o ‘GE’.

O técnico também priorizou trabalhos individualizados, além de foco na circulação da posse de bola e treinos em campo reduzido.

“Sobre a Data Fifa, é muito importante os jogadores descansarem a cabeça. Eles estão a 28 dias sem folga, se dedicando muito, viajando, dormindo no CT muitas noites, treinando de noite. Esses jogadores precisam limpar a cabeça, que é tão importante quanto um treino. Depois, nós vamos ter tempo, praticamente 10 dias, para colocar esses ajustes do meu modelo de jogo. Esse time já está bem treinado, não peguei um caos não. É treinar, porque o vídeo é um treino mas não é o suficiente e, com esses ajustes, eu espero ver a evolução da equipe”, disse Filipe Luís após a vitória sobre o Bahia.

Próximos compromissos na temporada

Na quinta-feira (17), às 20h, o Mais Querido entra em campo para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Flamengo está na 4ª posição, com 51 pontos, nove a menos que o líder.

Já o rival vive situação delicada e briga para escapar da zona de rebaixamento. O Fluminense é o primeiro time fora do Z-4, na 16ª colocação, com 30 pontos. Um empate ou derrota para o Rubro-Negro pode fazer a equipe voltar para os quatro últimos novamente.

Depois do Fla-Flu, o Mengão terá pela frente o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no domingo (20), às 16h, na Neo Química Arena.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFilipe Luís usa experiência como lateral para ajudar Ayrton Lucas e Alex Sandro no Flamengo
Próximo artigoFuturo de Gabigol: Dunshee ‘joga responsabilidade’ para Filipe Luís e não descarta permanência do atacante no Fla