Elenco do Flamengo não recebe folga e se reapresenta no Ninho do Urubu nesta quinta (08)

Apesar da derrota de 1 a 0 para o Palmeiras nesta quarta-feira (07), o Flamengo garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil por conta do resultado de 2 a 0 do jogo de ida no Maracanã. Entretanto, o time paulista continuará no caminho do Rubro-Negro. Isso porque a equipe de Tite vai voltar a enfrentar o Alviverde neste domingo (08), desta vez pela 22ª rodada do Brasileirão.

O que você precisa saber:

  • Flamengo perde para o Flamengo, mas garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
  • Rubro-Negro volta a enfrentar o time paulista neste domingo (08)
  • Equipes vão entrar em campo pela 22ª rodada do Brasileirão

Sem folga para o elenco

Pensando no duelo contra o Palmeiras de domingo (08), o elenco do Flamengo já dará início à preparação nesta quinta-feira (09). A delegação rubro-negra retornou ao Rio de Janeiro ainda na noite após a partida no Allianz Parque e tem reapresentação no Ninho do Urubu marcada para esta quinta (08), a partir das 16h30 (de Brasília).

Flamengo x Palmeiras novamente

O Flamengo entrou em campo contra o Palmeiras nesta quarta-feira (07) pela Copa do Brasil, mas vai continuar pensando no adversário desta noite. Isso porque, no próximo domingo (08), o Rubro-Negro vai enfrentar o time paulista novamente, mas desta vez pelo Brasileirão.

O Mais Querido, que vai receber o Palmeiras no Maracanã, no domingo (08), às 16h (de Brasília), pela 22ª rodada do Brasileirão, vai enfrentar a equipe de Abel Ferreira pela terceira vez em menos de um mês.

Classificação com derrota

O Palmeiras venceu o Flamengo por 1 a 0 nesta quarta-feira (07), no Allianz Parque, mas não foi suficiente para avançar de fase na Copa do Brasil. Desta forma, por conta da vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida no Maracanã, o Rubro-Negro se classificou para as quartas de final.

Apesar da classificação, o Rubro-Negro não teve uma boa atuação diante do Palmeiras e terminou a partida dando cinco chutes e desses, apenas dois no gol. Ao contrário do time paulista, que teve 20 chutes e seis no gol.

Veja as estatísticas da partida:

A classificação do Flamengo

Flamengo sentiu bastante a ausência do lesionado De La Cruz. Já o Palmeiras iniciou com uma enorme pressão nos minutos iniciais e foi assim que conseguiu o gol. Aos 6 minutos, Raphael Veiga bateu escanteio na área mas Matheus Cunha afastou. Entretanto, a bola sobrou para Caio Paulista que cruzou na área e encontrou totalmente livre o zagueiro Vitor Reis.

Aos poucos, o Palmeiras foi diminuindo a pressão e o Flamengo se começou a se encontrar no jogo. Mesmo assim, a etapa inicial foi marcada por um domínio do time paulista, que teve 56% de possa de bola contra 44% do Rubro-Negro, além de 13 finalizações dos donos da casa e apenas três do Mais Querido.

Segundo tempo

No intervalo, Tite voltou com David Luiz no lugar de Luiz Araújo com o objetivo de espelhar a formação do Palmeiras, que iniciou com um sistema de três zagueiros e dificultou bastante para o Flamengo no primeiro tempo.

A mudança fez o time segurar o ímpeto do adversário nos minutos iniciais da segunda etapa. Porém, o Palmeiras se lançou ao ataque, chegou a ter gol anulado mas o Flamengo conseguiu se segurar para conseguir uma grande classificação em um duelo que já se tornou um clássico entre as duas equipes que são protagonistas do futebol brasileiro.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAbel Ferreira faz desabafo após ser expulso contra o Flamengo
Próximo artigoExclusiva MRN: chefe de projeto do estádio do Flamengo detalha próxima fase