A SAF chegou no Brasil e diversos clubes do futebol brasileiro já aderiram ao novo modelo: América FC, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Coritiba e Vasco da Gama, dentre outros.
OFlamengoconversa nos bastidores com iniciativas do presidente Rodolfo Landim, que conversou com Real Madrid e Bayern de Munique sobre a questão envolvendo a adesão.
Landim ganhou opositores com esses papos que tem no exterior para entender melhor como fazer o Fla ser inserido nessa revolução que está causando no Brasil.
Vender mais da metade das ações é uma opção totalmente descartada nos bastidores do Rubro-Negro, que deseja continuar tendo o controle do departamento de futebol.
O candidato à presidência do arquirrival do Mais Querido, Vasco da Gama, Julio Brandt conversou com o podcast Flow Sport Club e prevê que acontecerá o mesmo na Gávea.
“O modelo SAF é um modelo muito bom. Eu tenho para mim e tenho pouquíssimas chances de errar, na minha opinião, que esse modelo todos os clubes do Brasil vão seguir. Dos grandes aos menores”, iniciou Brandt.
Flamengo precisa de SAF?
Ele vai além: “Vasco, Corinthians, Flamengo, Athletico-PR, Fluminense… Todos os clubes vão seguir esse modelo de SAF. Ele é o que permite que o dinheiro pesado tenha condições e segurança de investir no clube”, acrescentou.
A criação de uma liga no futebol nacional também intensifica a chegada de investidores no Brasil. Ainda faltam questões importantes a serem costuradas nos bastidores.