OFlamengoterá que correr atrás do prejuízo atuando longe de casa para conquistar o título da Copa do Brasil de 2023. Na tarde do último domingo (17), o Mais Querido recebeu o São Paulo, no Estádio Maracanã, no jogo de ida da grande decisão, e acabou derrotado por 1 a 0. O segundo e decisivo confronto será no próximo domingo (24), no Estádio Morumbi.
Um dos personagens da derrota para os paulistas foi o goleiroMatheus Cunha. O jogador, de 22 anos, acabou virando alvo de muitas críticas da torcida por conta de umasuposta falha no lance que resultou no gol de Calleri. Após cruzamento do lado esquerdo, o camisa 25 não saiu bem da meta e viu o centroavante argentino utilizar a cabeça para colocar o São Paulo em vantagem.
Na web, os torcedores fizeram muitas críticas ao arqueiro. Uma das cobranças foi por oportunidades ao argentinoAgustín Rossi, um dos reforços contratados pela diretoria na última janela de transferências e que ainda não teve a oportunidade de realizar sua estreia. No entanto, logo após a partida, o técnico argentino JorgeSampaoliconcedeu entrevista coletiva e tratou de rasgarelogiosparaMatheus Cunha.
Matheus Cunha deve seguir como titular do Flamengo?
“Matheus, desde a minha chegada, teve rendimento muito alto. Sinceramente, não lembro se foi dele a responsabilidade do gol. É um goleiro que tem nos ajudado muito até agora“, destacou o comandante. O jovem se firmou de vez com a chegada de Sampaoli e alcançou uma sequência de quase cinco meses entre os titulares, superando a concorrência de Rossi e também de Santos.