De acordo com Jorge Sampaoli, Luiz Araújo ‘quase’ foi titular contra o Grêmio
Na vitória do Flamengo sobre o Grêmio, o Rubro-Negro foi escalado com Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol do meio para frente. Por pouco outro nome apareceu entre os titulares: Luiz Araújo. O técnico Jorge Sampaoli revelou que tinha a intenção de escolher o ponta na semifinal da Copa do Brasil e deixou em aberto a possibilidade do camisa 22 ganhar uma posição na equipe em breve.
“Hoje (quarta-feira, 16) eu tive dúvida se começaria com o Luiz Araújo, ele está num nível superlativo”, disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Grêmio. Apesar de não ter iniciado o duelo, o ponta teve papel importante no triunfo rubro-negro.
Luiz Araújo entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo, no lugar de Gabigol. No momento, o Grêmio era melhor no jogo e havia acertado a trave aos 14’, com Ferreirinha. Após a substituição, o Rubro-Negro retomou o controle da partida e conseguiu ‘matar’ o duelo aos 28’, com Arrascaeta.
Nos 29 minutos em que esteve em campo, Luiz Araújo deu quatro chutes, sendo um em direção ao gol. Além disso, o ponta deu um passe decisivo, tocou na bola 21 vezes e recebeu duas faltas. O camisa 22 tem agradado Sampaoli e a torcida do Flamengo. Contra o São Paulo, no domingo (13), o ex-Atlanta United (EUA) sofreu o pênalti que garantiu o empate do Mengão na 19a rodada do Brasileirão.
Contratado no meio do ano, Luiz Araújo tem dez jogos com a camisa do Flamengo. No entanto, o jogador foi titular em apenas dois, contra Palmeiras e Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante vive a expectativa de receber nova oportunidade no domingo (20), quando o Mais Querido enfrentará o Coritiba, pela 20a rodada do Brasileirão, no Couto Pereira. A bola rola às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla.
Fonte: Coluna do Fla