Elano faz relato inédito sobre saída do Flamengo

Se você perguntar para dez torcedores do Flamengo que acompanharam o dia a dia do clube nos últimos 15 anos, é bem provável que a maioria não se lembre que o meia Elano vestiu a camisa rubro-negra. A verdade é que o ex-jogador, hoje com 42 anos, fez 15 jogos em 2014, sendo 14 como titular. E foi embora por vontade própria.

Elano chegou ao Flamengo em janeiro de 2014 por empréstimo do Grêmio. Já no final da Carreira, o meia não conseguiu completar nenhum dos 15 jogos em que entrou em campo. Em 14 deles foi titular. O jogador marcou três gols e pediu para ir embora em julho.

Emprestado pelo Flamengo, Pablo jogou apenas 28 minutos em 4 meses de Botafogo

Em episódio recente do Charla Podcast, Elano revelou que pediu para sair após seis meses, mesmo tendo três anos de contrato. O ex-jogador disse: “Eu senti que não estava entregando e senti que o time não ia conquistar nada. Então pedi para a diretoria rasgar meu contrato e fui embora”.

Elano disse que presidente do Flamengo se assustou com pedido

Ainda no episódio, Elano disse que foi conversar com o presidente Eduardo Bandeira de Mello para conseguir a rescisão do contrato. O ex-atleta revelou: “Cheguei para e disse que não conseguia jogar sem render. Ele disse que nunca tinha visto isso na vida dele. E era um puta contrato”.

Para finalizar, Elano disse que sempre teve muito respeito pelos clubes em que jogou. O ex-meia afirmou: “Eu realizei meu sonho de jogar no Flamengo e marcar gol no Maracanã. Mas eu tenho um respeito muito grande pelo clube. E você precisa cuidar dessa instituição”.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorGerson, do Flamengo, é destaque da Libertadores na fase de grupos – veja os números
Próximo artigoPedro é quem mais converte chances de gol na Libertadores