"É uma lenda do clube" - Filipe Luís comenta saída de Gabigol

PAULO COSTA: Gabigol pegou o futebol brasileiro de surpresa ao anunciar, ainda na comemoração do título da Copa do Brasil, que está de saída do clube e não vai renovar o contrato.

Você precisa saber

  • Filipe Luís comenta saída de Gabigol
  • Atacante anunciou que não vai renovar o contrato com o clube
  • Treinador se mostrou feliz por fazer parte da reconstrução do Flamengo

Na entrevista coletiva depois do título, Filipe Luís foi perguntado sobre a decisão do atacante. Companheiros desde 2019, o atual treinador rasgou elogios e tratou Gabigol como uma lenda do clube Rubro-Negro.

“Sinceramente, não sei se o Gabigol vai sair, como ele falou, ele afirmou que ele vai sair, que merece sair por cima, sendo o verdadeiro protagonista dessa grande decisão, participou do primeiro gol, depois fez outro dois gols e nos deu a vantagem de chegar nesse estádio tão difícil com um resultado confortável. Como eu falei, é um jogador grande, é um jogador da história, uma lenda do clube, é um ídolo eterno do clube e por mais que aconteceram algumas coisas durante essa trajetória, não vão apagar a história, tudo o que ele fez pelo clube”, iniciou Filipe.

"É uma lenda do clube" - Filipe Luís comenta saída de Gabigol

Foto: Reprodução

“É um cara decisivo, é um cara que foi muito importante para a gente, primeiro como companheiro agora como jogador, e que ele possa sair por cima e com uma despedida fabulosa. Ele merece. É um menino que cresceu, evoluiu como jogador, evoluiu como pessoa e sai daqui um homem, um homem, um ídolo, e está eternizado no Museu do Flamengo pra conferir a eternidade. Então, é um privilégio”, acrescentou o técnico.

Parte da reconstrução do clube

Filipe Luís conquistou seu primeiro título como treinador profissional em seu nono jogo. Ainda na coletiva, o comandante lembrou que veio para o clube em 2019 com o objetivo de vencer, caso contrário, nem teria desembarcado no Rubro-Negro.

“Quando eu aceitei vir para o Flamengo, foi porque me ofereceram a oportunidade de ganhar títulos. Se o Flamengo não me desse essa oportunidade de conquistar títulos, por mais que eu seja flamenguista, eu com certeza não teria vindo. Eles me deram essa possibilidade: um elenco altamente qualificado, com possibilidades de lutar por título todos os anos. Eu fiz parte desse processo, da reconstrução do clube, dessa conquista”, comentou.

“E agora como técnico foi também porque o clube, o Bruno (Spindel, diretor) e o Braz (vice de futebol) quando foram lá para Madri, a gente apertou a mão e eles falaram: “A gente vai te ajudar nesse sonho, que é ser técnico”. Eles me ajudaram, abriram as portas do clube da base, do sub-17, do sub-20. Não tiveram dúvidas em me chamar para o profissional. Mas como falei antes, ficou para trás. Agora quero mais, vamos para o próximo.”

Campanha do Flamengo na Copa do Brasil

3ª fase

  • Ida: Flamengo 1 x 0 Amazonas FC – Maracanã
  • Volta: Amazonas FC 0 x 1 Flamengo – Arena da Amazônia

Oitavas de final

  • Ida: Flamengo 2 x 0 Palmeiras – Maracanã
  • Volta: Palmeiras 1 x 0 Flamengo – Allianz Parque

Quartas de final

  • Ida: Bahia 0 x 1 Flamengo – Fonte Nova
  • Volta: Flamengo 1 x 0 Bahia – Maracanã

Semifinais

  • Ida: Flamengo 1 x 0 Corinthians – Maracanã
  • Volta: Corinthians 0 x 0 Flamengo – Neo Química Arena

Finais

  • Ida: Flamengo 3 x 1 Atlético-MG – Maracanã
  • Volta: Atlético-MG 0 x 1 Flamengo – Arena MRV

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorVeja valores do salário de Gabigol no Cruzeiro; atacante está de saída do Flamengo
Próximo artigoPor que Red Bull Bragantino faturou mais de R$ 3 milhões com título do Flamengo na Copa do Brasil