"É jogo grande para jogador grande" - Gerson inflama vestiário antes da classificação na Copa do Brasil

PAULO COSTA: Dias antes da semifinal da Copa do Brasil, o lateral-direito do Corinthians, Matheuzinho, falou que o Flamengo iria encontrar um ambiente hostil na Neo Química Arena. A frase reverberou não só entre os torcedores mas também foi levada para o vestiário Rubro-Negro.

Você precisa saber

  • Gerson motiva os companheiros no vestiário contra o Corinthians
  • Capitão mencionou a grandeza da partida na carreira dos jogadores
  • Camisa 8 teve grande atuação na classificação do Flamengo à final da Copa do Brasil

Antes do time subir para conseguir a classificação à final da Copa do Brasil, Gerson, capitão do Flamengo, lembrou aos companheiros que em todas as partidas no Maracanã há o mesmo tipo de ambiente, além de ressaltar a grandiosidade do confronto.

“Não tem coisa melhor do que você acordar, saber que hoje você vai disputar uma semifinal e que você joga pelo Flamengo. Motivação melhor do que isso, eu acho que não tem. Outra coisa: estádio lotado, ambiente hostil, a gente tem isso em todos os nossos jogos no Maracanã. Nosso estádio está sempre cheio. Estamos acostumados. É jogo grande para jogador grande, né, então vamos ver lá dentro de campo”, disse o capitão.

Gerson e Wesley se destacam em classificação

O meio-campista e o lateral foram dois dos principais nomes do Flamengo na partida que garantiu a classificação do clube para a final da Copa do Brasil. O empate na Neo Química Arena, suficiente para o time avançar, já que tinha ganhado no Maracanã, passou por ótimas performances dos compadres.

A relação familiar –Gerson foi escolhido por Wesley para ser padrinho de sua filha– parece ter surtido efeito em campo. Apesar de ter perdido Bruno Henrique expulso ainda no primeiro tempo, os dois dominaram o lado direito com bastante entrosamento, combinações e muita raça.

"É jogo grande para jogador grande" - Gerson inflama vestiário antes da classificação na Copa do Brasil

Gerson foi o maestro da classificação à final da Copa do Brasil – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Números de Gerson contra o Corinthians

Dominante, Gerson mostrou porque hoje é um titular de Seleção Brasileira. De acordo com o portal de estatísticas ‘Sofascore’, o meio-campista teve 62 toques na bola, acertou 30/40 passes (75% de precisão), distribuiu dois passes chave, finalizou uma bola para fora (que quase foi um golaço), venceu 8/18 duelos no chão, além de 3/6 duelos pelo alto, e ainda sofreu quatro faltas, livrou duas ações de perigo da defesa conseguiu um desarme.

Números de Wesley

O lateral-direito foi outro que entregou uma atuação gigante para o time chegar à final. Wesley teve 9/17 duelos ganhos pelo chão (primeiro do jogo), 2/3 duelos aéreos ganhos, cinco desarmes (primeiro do time), oito ações defensivas (primeiro do time), um chute para fora e três faltas sofridas.

Gerson quase não entra em campo

No dia da partida, Gerson acordou bastante mal, com sintomas de febre, diarreia, dor no corpo e bastante dor de cabeça. Ou seja, sem nenhuma condição de entrar em campo na decisão contra o Corinthians.

Desta forma, o jogador precisou passar por cuidados urgentes do departamento médico do clube. Poucas horas antes do confronto, o ‘Coringa’ recebeu soro, vitamina C e outros medicamentos na veia, para que pudesse se recuperar o mais rápido possível. Após apresentar melhora considerável, Gerson foi liberado para entrar em campo, iniciou como titular e teve atuação aclamada pelos torcedores e pela mídia.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo x Juventude: Bráulio Machado apita e passa Claus em jogos do Rubro-Negro na temporada
Próximo artigoGerson se destaca como amuleto do Flamengo para reta final de temporada