A diretoria doFlamengose movimenta nos bastidores do mercado da bola e visa qualificar o elenco de trabalho do técnico argentino Jorge Sampaoli ainda durante o período da atual janela de transferências. O Mengão tem até o dia 2 de agosto para contratar, mas precisa se mexer antes disso para contar com os novos reforços em campo a partir das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Um dos principais alvos do Mais Querido no mercado éClaudinho, que brilhou com a camisa do Red Bull Bragantino em solo nacional e vem se destacando pelo Zenit, da Rússia. No entanto, as negociações não estão nada fáceis para a diretoria carioca, visto que os russos não demonstram a intenção de perder o meia-atacante, de 26 anos.
Depois do Flamengo enviar uma oferta, um dirigente do Zenit se manifestou sobre a situação e expôs o posicionamento do Clube. “Vamos negociar o Claudinho só se for por uma proposta irrecusável. Vendemos o Malcon, e não foi por pouco.O Claudinho é importante para nós, então não vamos nos desfazer do atleta fácil. É bem difícil. Então o jogador só sai se for uma proposta irrecusável“, afirmou o dirigente ao jornalista Venê Casagrande.
Para tentar fechar a contratação de Claudinho, o Flamengo enviou uma proposta na casa dos15 milhões de euros(cerca deR$ 78,85 milhões, na conversão atual). No entanto, o valor não agradou ao Zenit, que pediu ainda mais alto. O clube russo sinalizou que somente irá vender o brasileiro por25 milhões de euros(R$ 131,42 milhões).
O Flamengo deve abrir os cofres para contratar Claudinho?
Ciente dos altos valores pedidos pela equipe russa, oFlamengo adotou um tom pessimista com relação ao negócio. Ainda assim, o Clube pretende enviar umanova ofertaantes do encerramento da janela de transferências. O meia-atacante não é o único jogador do Zenit que interessa ao Mengão. Outro nome no radar é o volanteWendel, que não está nos planos da comissão técnica do time.