É CAMPEÃO! Flamengo faz 7 a 0 no Botafogo e conquista o Brasileiro Sub-20

O Flamengo é campeão brasileiro sub-20 de futebol feminino! Nesta quinta-feira (14), o Rubro-Negro passou com facilidade pelo Botafogo e conquistou o título nacional. Jogando no Estádio Luso-Brasileiro, as meninas da Gávea fizeram 7 a 0. Os gols foram marcados por Anna Luiza, Mariana (duas vezes), Núbia Januário, Barraca e Pimenta (duas vezes).

Esta é a terceira edição do Campeonato Brasilero Sub-20 Feminino. Nas duas primeiras, o Internacional foi campeão. Portanto, o título é inédito para o Flamengo. As gaúchas, inclusive, foram uma das vítimas do Mengão na atual competição, quando as duas equipes se enfrentaram na semifinal. Além disso, o Fla tirou o São Paulo nas quartas. Na primeira fase, o Rubro-Negro passou em segundo no Grupo C.

Nas arquibancadas do Estádio Luso-Brasileiro, torcedores do Flamengo chegaram a lembrar de Jorge Jesus. Após o quinto gol rubro-negro, alguns gritos de “cincun” foram ouvidos da área atrás dos bancos de reservas. A expressão virou sucesso na Nação principalmente após o histórico 5 a 0 do Mengão sobre o Grêmio, na semifinal da Libertadores 2019. Todavia, Pimenta marcou duas vezes nos acréscimos e aumentou para sete.

Pouco depois da brincadeira da torcida do Flamengo no estádio, um susto. Após jogada de Anna Luiza pela direita, a camisa 10 rubro-negra soltou a bomba, a bola bateu no queixo da goleira do Botafogo, Mariana Zanella. A camisa 1 caiu ‘nocauteada’ e teve forte impacto com a cabeça no chão. Desacordada, a arqueira teve de sair de ambulância do gramado.

Desse modo, este é o primeiro título brasileiro do Flamengo feminino na categoria sub-20. Porém, as meninas rubro-negras já foram as melhores do país em outra ocasião. Em 2016, o Mengão ganhou o troféu no adulto. Na ocasião, o Rubro-Negro bateu o Rio Preto na grande decisão.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo faz 7 no Botafogo e conquista o Brasileirão Feminino Sub-20
Próximo artigoLandim faz críticas fortes a Gabigol no Flamengo: “Ele que não acredita nele”