Para sacramentar mais três reforços, a diretoria do Flamengo embarca neste sábado (24) para a Europa. Marcos Braz e Bruno Spindel viajam com a intenção de trazer na bagagem para o Rio de Janeiro o lateral-esquerdo Alex Sandro, o meia Carlos Alcaraz e o atacante Gonzalo Plata.
O dupla de dirigentes do Rubro-Negro embarca na noite desta sábado com os três nomes engatilhados. A informação é do GE. Vale destacar que o Flamengo anunciou o atacante Michael que, inclusive, irá atuar neste domingo diante do Bragantino.
➕Análise: a genialidade de Filipe Luís conquista o mundo para o Flamengo
Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata
Braz e Spindel esperam voltar ao Brasil com o pacotão de reforços. As negociações feitas ao longo da última semana caminharam bem e, com isso, a viagem para a Europa. Livre no mercado, o lateral-esquerdo Alex Sandro deve ser anunciado como uma negociação mais “fácil”.
Carlos Alcaraz, do Southampton, deu o aceno positivo para voltar ao futebol da América do Sul. Com isso, o Flamengo deve investir aproximadamente 18 milhões de euros. Além disso, para ter o argentino, o meia Victor Hugo deve ser emprestado, com valor de direito econômicos fixados. O contrato oferecido é por cinco anos.
Para contar com Gonzalo Plata, o Flamengo irá desembolsar um valor mais baixo inicialmente. Primeiro, de acordo com o ge, o clube pagará 3,65 milhões de euros (R$ 22,65 milhões) por 30% dos direitos econômicos. O percentual restante será comprado de forma progressiva, de acordo com metas. A negociação, ao todo, deverá chegar a 11 milhões de euros.
Provável escalação do Flamengo
Após ser internado, por conta de uma arritmia cardíaca sofrida na altitude de La Paz, o técnico Tite foi liberado pelos médicos e segue em repouso domiciliar. Quem comandará o Flamengo no Maracanã, às 20h deste domingo (25), será Matheus Bachi. O time deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Allan, Pulgar e Gerson; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique.
O Mengão é o quarto colocado, com 41 pontos em 22 jogos disputados, cinco a menos que o líder do campeonato, Botafogo, que tem uma partida a mais. O jogo entre Flamengo e Internacional, válido pela 17ª rodada, segue sem data marcada.
Fonte: Mundo Rubronegro