O vice-presidente jurídico e geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, foi barrado de participar do julgamento de Gabigol no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. Apesar de ser advogado, Dunshee não representa Gabigol no processo, então não teve acesso permitido ao julgamento.

No momento, Dunshee é o presidente em exercício do Flamengo, já que Rodolfo Landim está no Paraguai para o sorteio dos grupos da Libertadores.

Dunshee fala de estádio e desejo de ser presidente do Flamengo

O vice-presidente é o nome mais cotado para ser candidato de Landim à sucessão nas eleições presidenciais do Flamengo em dezembro.

Segundo o Paparazzo Rubro-Negro, que conversou com Dunshee, apenas Bichara Neto, advogado de Gabigol, pôde representar o atacante no julgamento. A audiência começou às 14h desta segunda-feira e Gabigol já prestou o seu depoimento.

Gabigol pode ser suspenso por até 4 anos por doping

O atacante é acusado de ter tentado fraudar um exame de doping no Ninho do Urubu em abril de 2023. Segundo a denúncia, Gabigol tentou esconder a genitália durante o exame e ofendeu a equipe responsável pela coleta da urina.

Se condenado, o atacante pode ser suspenso por até quatro anos, apesar de o resultado do exame ter sido negativo. É possível recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça.

Em 2018, Bichara Neto foi advogado de Paolo Guerrero no TAS e conseguiu reduzir a pena aplicada por doping ao então atacante do Flamengo. Desta forma, Guerrero conseguiu jogar a Copa do Mundo de 2018.

Embora não tenha podido participar da audiência, Dunshee disse a Paparazzo que Gabigol “foi bem” no depoimento do seu julgamento.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEntenda como é o sorteio da fase de grupos da Libertadores e veja possíveis adversários do Flamengo
Próximo artigoQuem o Flamengo vai enfrentar nos próximos jogos? As dez próximas partidas do Rubro Negro