Dunshee e Bap trocam acusações sobre quem é o ‘pai’ da SAF no Flamengo

O debate entre os candidatos à presidência do Flamengo, nesta segunda-feira (18), foi marcado por muitos ataques entre os presentes. E uma dos temas que gerou troca de acusações entre Bap e Dunshee foi a possibilidade do clube se tornar SAF no futuro e quem seria o verdadeiro responsável por levar essa discussão para os conselhos do clube: o candidato da oposição ou o presidente Rodolfo Landim.

Dunshee teve o direito de pergunta e afirmou que pessoas do grupo de Bap apresentaram proposta para compra do Flamengo, com “alta comissão para fazer uma SAF”. Ele referia-se ao relatório de empresa “Win The Game”, da qual Cláudio Pracownik faz parte, sobre um modelo para uma possível venda do clube. Mas Bap rebateu dizendo que o estudo foi encomendado pela atual diretoria e não feito de bom grado pela empresa, algo que o ex-dirigente também afirmou em manifestação nas redes sociais.

No fim, tanto Bap quanto Dunshee garantiram ser contra a SAF no clube, ainda que falem que o adversário não diz com a verdade. Além disso, questionado sobre ter “abandonado” a atual gestão e mudado discurso por não ter o apoio do presidente Landim, Bap fez analogia com “pegar trem errado” e criticou o que classifica como perda dos princípios no clube.

Debate entre Dunshee e Bap na íntegra

“Bap, você integrou a gestão Bandeira de Mello e logo depois saiu brigado. Também esteve com a gente e também brigou com a gente. E agora vem com a chapa com as pessoas que estavam em 2015-2018 e não ganharam nada, e o clube ainda andou de lado. Há com você pessoas que tentaram comprar o Flamengo, 49% do Flamengo, ganhando alta comissão para fazer uma SAF. Essas pessoas se retiraram da votação do estádio. Então, pergunto o seguinte: como você que se aliando com as pessoas que não ganharam nada de 2015 a 2018 vão conseguir fazer um Flamengo melhor? Qual é o organograma e como essas pessoas vão fazer? Que cargo vão ocupar?”

“Quando você pega trem errado, quanto mais cedo você voltar, melhor. Se não acredita nos princípios, tem mais é que se afastar. Isso não te nada com trem, tem a ver com caráter e princípios. O que eu acreditava em 12, 15, 18 e 21 continuam absolutamente intactos. Esses princípios são o que acredito para o Flamengo. Quem contrariou os princípios foram vocês. As pessoas comigo acreditam nisso desde sempre. Não é por outra razão que 15 dos vice-presidentes dessas últimas gestões estão comigo. Quando olho para o grupo, não tenho dúvida nenhuma do que pode acontecer de bom para o futuro do Flamengo. Outra mentira que está comentando, que pessoas comigo tentaram vender o clube. Quem contratou essas pessoas para darem parecer, e deram o parecer, foi o presidente que está com você. Quem discutiu o assunto SAF foi o presidente. Vocês tentam imputar a mim e outras pessoas. Quem está no clube sabe perfeitamente disso.

” Você está num grupo vencedor, estava até seis meses atrás pedindo encarecidamente que o presidente te apoiasse, você queria ser o candidato da situação. o. E, de repente, os princípios que norteiam a nossa gestão não são adequados, mas são esses que balizaram ela do início até o fim. Estou muito confortável com a equipe que eu tenho e a verdade é que o presidente Landim não contratou ninguém, recebeu uma proposta de compra do Flamengo de 49%, onde uma das pessoas sócias dessa empresa era o Claudio Pracownik e você sabe disso. Já falei sobre isso, existem documentos que isso foi feito. Quem levou a SAF no Flamengo foi você, com palestras, você falava sobre SAF no Flamengo o tempo inteiro. A minha trajetória sempre foi ser contra SAF, contra vender o Flamengo. O Flamengo é da Nação, não pode ficar na mão de um dono.

“É uma mentira deslavada que eu implorei por alguma coisa no Flamengo. Se tem alguém que implorou e dizia para todo mundo que você já era o candidato do presidente, é você. Quem está no clube sabe disso e conhece você, sua trajetória, e conhece as atitudes do presidente, que fala uma coisa e faz outra. São mentiras, mentiras e mentiras. Quando a gente olha quem está do lado de cá, são as pessoas corretas. Eu não trouxe discussão de SAF, há vários vídeos e registros do presidente defendendo SAF, e você se calou. Isso não é absolutamente verdade. E nós vamos mostrar que vamos tocar o nosso estádio sem SAF e com performances esportivas.”

Dunshee publica documento, e Pracownik nega proposta para venda do clube

O perfil oficial da candidatura de Rodrigo Dunshee publicou imagens do modelo apresentado pela “Win The Game” de como poderia ser feita a venda do Flamengo. Ele afirmou que publicaria ainda no debate como uma forma de provar que foi Claudio Pracownik, apoiador de Bap, que propôs a SAF no clube.

Mas o ex-vice de finanças do clube se manifestou nas redes sociais, garantiu que o estudo foi pedido pela diretoria do clube a atacou o adversário.

“O próprio título do contrato explica tudo (última imagem na postagem): CONTRATO DE ASSESSORIA! Pena que o Rodrigo Dunshee mesmo sendo advogado não saiba ler ou entender sua natureza! Estaria assessorando a quem? Ao Flamengo! Por quê? Porque eles me pediram essa proposta e essa era a razão de ser da minha empresa! Simples assim! Bem diferente do que, por ignorância ou má-fé, ele confunde como um oferta de compra do clube! Mente tanto quanto respira, esse rapaz… pobre do Flamengo se tivesse ele à frente do Clube, ainda bem que isso não irá acontecer!!!”

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDunshee garante que definiu quem será ‘sucessor’ de Marcos Braz no Flamengo
Próximo artigoNa reta final do Brasileirão, veja os últimos jogos do Flamengo em casa na temporada