Duelo entre Flamengo e Bahia se torna jogo de seis pontos e quem vencer assume a liderança do Brasileirão

PAULO COSTA: Jogo de seis pontos. É assim que se tornou o duelo entre Flamengo e Bahia, nesta quinta-feira (20), às 20h, no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Você precisa saber

  • Flamengo enfrenta o Bahia nesta quinta (20), pelo Brasileirão
  • Quem vencer assume a liderança isolada do campeonato
  • Jogo marca o reencontro com o ídolo Everton Ribeiro

Com o empate do líder Botafogo diante do Athletico-PR, na quarta (19), quem vencer entre Flamengo e Bahia assume a liderança do campeonato de forma isolada. Isso porque as duas equipes estão com 18 pontos, enquanto o Alvinegro chegou aos 20 com o 1 a 1 no estádio Nilton Santos.

Duelo entre Flamengo e Bahia se torna jogo de seis pontos e quem vencer assume a liderança do Brasileirão

Tabela de classificação dos seis primeiros do Brasileirão – Foto: Reprodução / Google

Como chega o Flamengo

Com sete desfalques no geral, o Flamengo conta com três retornos importantes para o duelo desta quinta. Recuperados de lesão, Everton Cebolinha, Ayrton Lucas e Allan voltam a ser relacionados.

O técnico Tite vai promover duas mudanças em relação ao time que empatou com o Athletico-PR no último domingo (16). Ayrton Lucas retorna na lateral-esquerda, enquanto Léo Pereira, que estava improvisado na função, volta para a posição de origem e assume o lugar do suspenso Fabrício Bruno.

No ataque, Everton Cebolinha, que faz grande temporada, vai ser titular na ponta esquerda. Bruno Henrique, sentiu mal-estar e foi substituído no intervalo contra o Athletico, treinou normalmente nesta quarta e não deve ser problema para Tite.

Allan, que se lesionou na goleada do Flamengo por 6 a 1 sobre o Vasco, e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, participou de toda atividade com os companheiros e é mais um que retorna ao time. Porém, o volante começa no banco e Léo Ortiz será mantido na função.

Provável escalação do Flamengo

Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Everton Cebolinha Pedro.

Duelo entre Flamengo e Bahia se torna jogo de seis pontos e quem vencer assume a liderança do Brasileirão

Luiz Araújo, Lorran e Wesley comemoram gol – Foto: Rafael Arantes/Maracanã

Como chega o Bahia

Com retrospecto de cinco vitórias, três empates e uma derrota, o Bahia tem a mesma campanha do Flamengo na Brasileirão e fica atrás apenas pelo saldo de gols. Além disso, a equipe está com uma sequência de 11 jogos de invencibilidade na temporada.

A equipe de Rogério Ceni se mostra um grande desafio para o Rubro-Negro. O treinador que foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020 conta com o retorno do meia Carlos De Pena, que sempre entra no decorrer das partidas. Além do uruguaio, o zagueiro Kanu retorna de suspensão automática, mas, com um problema físico, não tem presença garantida no duelo.

Provável escalação do Bahia

Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano.

Reencontro com Everton Ribeiro

O jogo contra o Bahia também será especial pelo reencontro com o meia Everton Ribeiro, que defendeu o clube por sete temporadas e registrou 394 jogos, 46 gols, 61 assistências e 11 títulos, a maioria deles como capitão da equipe. Além das conquistas e dos números, a família do jogador criou uma grande identificação com a torcida. que abraçou os filhos Guto e Totói como verdadeiros amuletos.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorQuem acerta mais? Arrascaeta e Cebolinha participam de desafio da Libertadores
Próximo artigo‘Chato demais’ e ‘sorte que não apitei jogo dele’, dispara ex-árbitro sobre Gabigol