Douglas Baggio faz belo gol em vitória do Novorizontino pela Série B

Nesta sexta-feira (11), na abertura da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino venceu o Mirassol por 2×1, de virada, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. Em jogo marcado por duas expulsões, quem se destacou no duelo foi Douglas Baggio, ex-Flamengo, autor de um dos gols da vitória do time da casa.

Revelado pelo Flamengo e alçado aos profissionais em 2014, cercado de grandes expectativas por conta do seu desempenho nas categorias de base, Baggio é o principal jogador do Novorizontino. E foi dele o gol que empatou o placar em Novo Horizonte.

Leia mais: Cuéllar marca golaço, mas é eliminado por Jorge Jesus e Michael na semifinal da Copa

Fora de casa, foi o Mirassol que abriu o marcador no jogo. Logo aos dois minutos, atacante Zé Roberto, ex-Ceará, fez o 1×0 para os visitantes, que não ficaram muito tempo em vantagem. Isso porque Baggio tratou de empatar aos 18’, com uma bela finalização de fora da área.

No entanto, apenas 10 minutos depois, Jenison foi expulso e deixou o Novorizontino em situação complicada. O atacante acertou uma cotovelada no adversário e, após revisão do VAR, recebeu o vermelho. Revoltado com o lance, o técnico Eduardo Baptista também foi expulso. Mas o jogo voltou a ficar em igualdade quando aos 37’ Zé Roberto também recebeu o vermelho após falta dura em Léo Tocantins.

Portanto, com 10 contra 10, o Novorizontino foi melhor e conseguiu o gol da virada aos 38 minutos do segundo tempo. Assim, com este resultado, a equipe chega aos 42 pontos e fica na vice-líderança.

Ex-Flamengo, Douglas Baggio vive temporada artilheira

Portanto, autor de um gol decisivo nesta sexta-feira (11), Douglas Baggio vive ótimo momento na carreira. Aos 28 anos, com passagens por Ceará, Goiás, Santo André, entre outros clube de menor expressão, o jogador parece ter se encontrado no Novorizontino. Assim, ainda em agosto, o ex-Flamengo já está na sua segunda temporada com mais gols no profissional.

Em 2023, Baggio já havia marcado contra o Comercial, pela Série A2 do Campeonato Paulista, em janeiro, em um dos primeiros jogos da temporada. Posteriormente, na Série B do Brasileirão, o centroavante marcou na vitória contra a Tombense, por 2×1, e ainda fez os dois gols do empate por 2×2 contra o Atlético-GO.

Sendo assim, o Cria do Ninho chegou ao seu quinto gol nesta temporada. Enquanto isso, no ano passado, Douglas Baggio terminou a temporada com nove.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEntenda: por que Flamengo não expulsa Mauro Cid, sócio honorário
Próximo artigoSem papas na língua: Mauro Cezar ‘tira peso’ da comissão técnica e aponta  CULPADo de crise no Flamengo