Dorival sobre Flamengo de 2022: ‘Ajudamos a apaziguar e apresentamos um caminho’

Flamengo e São Paulo se enfrentaram neste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, fechando o primeiro turno da competição, e ficaram no empate por 1×1. Assim, a partida marcou o primeiro encontro entre Dorival e o seu ex-clube, onde conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022.

Assim, após o jogo, em entrevista coletiva, Dorival Júnior lembrou com carinho da sua última passagem pelo Flamengo, reforçou que assumiu a equipe em um momento complicado, e falou até sobre o seu modelo de jogo, que conseguiu utilizar Pedro e Gabigol juntos no time titular:

Leia mais: Pedro empata, mas time joga mal e sem alma; notas de Flamengo 1×1 São Paulo

“Para mim, foi uma satisfação voltar a um clube como Flamengo pela terceira vez e ajudar na reestruturação de uma equipe que não vivia bom momento. Nós ajudamos para a apaziguar a situação e mostramos um caminho que ninguém esperava”, disse, antes de completar:

“Muitos que passaram diziam que seria muito difícil da forma como jogamos e principalmente com dois atacantes como Pedro e Gabriel juntos. Mas eu dizia que era totalmente viável, e não foi pela lesão do Bruno Henrique”.

Dorival Júnior “feijão com arroz” no Flamengo

Portanto, ainda em entrevista coletiva, Dorival Júnior seguiu falando sobre o sistema adotado em 2022. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com campanhas históricas, o trabalho do treinador é subestimado por parte do público do futebol, que afirma que o treinador fez somente o “feijão com arroz”. Sendo assim, Dorival respondeu sobre o tema:

Leia mais: Hugo Souza faz belas defesas, mas sofre dois gols em estreia no Português

“Vim com isso na cabeça. Arriscaria, sim, mas eu tinha uma condição em que eu poderia organizar segurando um dos laterais como terceiro homem e liberando homens de meio para criarem. mas se aquilo é feijão com arroz, continuo acreditando que esse feijão com arroz é diferente. Assim talvez um dia eles conheçam lá fora o que é fazer um feijão, que nós só temos talvez no nosso país. É para aprender a valorizar que um feijão com arroz bem feito dá resultados e é muito saudável”, concluiu.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEle disse isso ao vivo, faltando 3 dias: Renato Portaluppi MANDA RECADO após ‘vexame’ do Flamengo
Próximo artigoVasco aciona Flamengo na Justiça para mandar jogo do Brasileirão no Maracanã