PAULO COSTA: Na próxima sexta-feira (10), o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, realiza a convocação dos jogadores para dois amistosos e mais a Copa América, que começa a partir do dia 20 de junho, nos Estados Unidos.
Você precisa saber
- Dorival Júnior convoca seleção para Copa América na sexta-feira (10)
- Veja quem do Flamengo pode ser chamado para o torneio
- Brasileirão não para durante a realização da Copa América
A CBF escolheu o ESPN Wide World of Sports como complexo esportivo para treinar e o Four Seasons Resort Orlando para ficar hospedado. Os jogadores que atuam na Europa se apresentam no dia 30, enquanto os atletas que jogam no Brasil começam as atividades no dia 3 de junho, em Flórida.
Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro não para na Copa América. Antes de iniciar o torneio, o Brasil terá dois amistosos pela frente. No dia 8 de junho enfrenta o México, no Texas, e no dia 12 o compromisso é contra os Estados Unidos, em Orlando.
Partidas da fase de grupos da Copa América
Sendo assim, a Seleção Brasileira terá a Costa Rica, como primeira adversária na competição. O jogo será no dia 24 de junho, no SoFi Stadium, em Los Angeles, na Califórnia.
No dia 28 de junho, a equipe de Dorival encara o Paraguai, em Las Vegas, no Allegiant Stadium. Para fechar a fase de grupos, o Brasil duela com a Colômbia, no dia 2 de julho, no Levi’s Stadium (Califórnia).
Jogadores que podem ser convocados do Flamengo
É praticamente certo que todos os estrangeiros do clube sejam convocados. Isso porque Varela, Matías Viña, Arrascaeta e De La Cruz sempre são chamados pela seleção do Uruguai, enquanto Erick Pulgar é presença garantida no Chile. Sendo assim, caso Dorival resolva convocar atletas do Flamengo, o clube pode perder mais jogadores no período.
Fabrício Bruno
O zagueiro foi uma das gratas surpresas da primeira convocação do treinador. Fabrício foi chamado para substituir Marquinhos, lesionado, e agarrou as chances da melhor maneira. O camisa 15 do Flamengo foi titular e jogou os 90 minutos nos dois amistosos contra Inglaterra e Espanha.
O jogador mostrou a segurança de sempre e ganhou pontos na briga por uma das vagas na Copa América. Ao seu lado esteve Beraldo, do PSG, que também deve ser um dos nomes para o setor defensivo.
Ayrton Lucas
Junto com Wendell, do Porto, Ayrton esteve na primeira lista de Dorival Júnior, contra Inglaterra e Espanha. No entanto, diferente de Fabrício Bruno, o lateral do Mais Querido não entrou em campo em nenhum minuto. Apesar disso, o jogador é um dos cotados para a posição no torneio.
Pedro
Artilheiro do futebol brasileiro em 2024, Pedro pode ser uma das surpresas da lista. O jogador não esteve na primeira convocação, mas conta com o prestígio de feito sua melhor temporada no Flamengo sob o comando de Dorival Júnior e, por conta disso, ter sido chamado por Tite para a Copa do Mundo, em 2022.
Correm por fora
É improvável que Dorival convoque mais do que dois jogadores do Flamengo, tendo em vista que o Brasileirão não para. Porém, alguns jogadores correm por fora na lista da Copa América, especialmente Léo Pereira e Everton Cebolinha, que fazem grande temporada no Rubro-Negro.
Fonte: Fla Resenha