“Discurso elitista”: organizada do Flamengo critica Landim e mostra 5 pontos sobre o direto a voto para sócio-torcedor

Uma das principais torcidas organizadas do Flamengo, a Nação 12 usou as redes sociais para se posicionar de forma contundente sobre o direito a voto para sócio-torcedor no clube. O grupo de torcedores se colocou contra as falas de Rodolfo Landim, dizendo que o presidente pratica um “discurso elitista”.

Em nota, os torcedores ainda elencam cinco pontos que vão contra o pensamento atual de Landim. Desde venda de Zico a rachadura em piscina na Gávea que fazia a conta de água ser mais cara, o pronunciamento deixa claro que o grupo de rubro-negros é a favor do direito a voto para sócios-torcedores que sejam adimplentes ininterruptos por três anos.

“Diante da fala do presidente Rodolfo Landim e seu argumento utilizado para justificar uma não-mudança estatutária que permita aumentar o número de eleitores do Clube de Regatas do Flamengo, que conta com mais de 40 milhões de torcedores, e tem eleições vergonhosas com menos de 10 mil pessoas aptas a votar e um comparecimento baixíssimo, a Nação 12, seguindo com a sua defesa a um Flamengo popular e democrático, vem a público esclarecer alguns pontos:

Muito se fala sobre a SAF, apesar de toda obscuridade que cerca a questão. Por isso, é importante que todos nós, rubro-negros e rubro-negras, estejamos atentos. O único jeito de acabarmos com o poder absoluto da “Fla-Leblon”. Defendendo um Flamengo popular e profissional, é democratizando as eleições e popularizando o quadro de sócios.

A Nação 12, junto com outros grupos de torcedores que debatem o tema, reforça que precisamos de #STComDireitoAVotoJá!

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorRossi cobra elenco do Flamengo e revela desejo após jogo com Bragantino
Próximo artigoLucas Veríssimo no Flamengo? Comentarista avalia zagueiro do Corinthians: “Tenho minhas dúvidas”