EMANUEL MARTINS: Na última terça-feira (27), o Flamengo completou um ano com o seu novo museu e contou com a presença de dirigentes do clube e também entre os presentes, estava o maior ídolo do Rubro-Negro, Zico e também o ex-lateral e atual campeão do mundo com o sub-20, Filipe Luís.
Você precisa saber:
- Dirigentes do Flamengo celebram um ano do museu: “Velha ambição”
- Maior ídolo do Rubro-Negro e técnico campeão mundial com sub-20, Zico e Filipe Luís estiveram presentes no Museu do Flamengo
- Alguns atletas do sub-20 estiveram presentes, juntamente com a taça do Internacional de Clubes
Dirigentes do Flamengo celebram um ano do museu: “Velha ambição”
Dirigentes do Flamengo, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do clube, Pierre Batista, vice-presidente de Patrimônio Histórico e Reinaldo Belotti, CEO do Flamengo, estiveram no Museu Rubro-Negro e celebraram um ano do museu.
Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral
“Uma honra estar aqui podendo falar em nome da diretoria e estar próximo ao Zico na parte do museu que homenageia a maior conquista do clube. Eu estava em Tóquio e fui testemunha ocular dessa história. Os jogadores me chamavam de “Beirinha”, porque eu estava sempre ali na beira do campo (risos). Uma honra estar aqui com o Zico, meu pai era presidente na época que ele jogava, estava vendo fotos antigas há pouco e me emocionei à beça. Convivi com eles (time campeão mundial) quando garoto e a relação daqueles jogadores era de irmãos. Cresceram juntos e eram uma família, que convive até hoje. Fico muito honrado de representar a diretoria nessa festa de um ano do nosso museu e agora ainda teremos a inauguração, em alguns meses, do segundo andar. Agradeço a todos, equipe do Patrimônio Histórico, que são apaixonados pela história do clube, pelo Flamengo, por tudo que fazem aqui. Agradeço à MUDE, ao CEO, que sei o quanto trabalharam, às outras gestões que também trabalharam para este projeto, até nossa chegada em 2019, que começamos a construir isso com a MUDE”.
Pierre Batista, vice-presidente de Patrimônio Histórico
“Pra mim é muito emoção, Zico. Eu que ouvi tantos gols na voz do saudoso Jorge Curi, ‘Zicão! Camisa 10!’. Muito feliz em assumir a pasta, para divulgar e zelar pela nossa história. Neste um ano tivemos mais de 100 mil visitantes, destes, 15 mil crianças de grupos sociais. Esperamos fazer muito mais. Parabenizo toda a equipe, esse timaço do museu, do Patrimônio Histórico, e parabenizo muito também o presidente Landim e o vice-presidente Dunshee, que fazem a gestão mais vencedora da história do Flamengo”.
Reinaldo Belotti, CEO do Flamengo
“Esse museu era uma velha ambição dos rubro-negros, só perdia em importância para o novo estádio. Mas na época, quando Landim e Dunshee assumiram, tínhamos um contrato com a MUDE que estava finalizando sem ter sido utilizado. Remodelamos aquele contrato e hoje fazemos um ano de museu, mas antes foram seis anos de trabalho muito árduo. Nossos parceiros e patrocinadores foram vitais para a construção do museu e hoje ele é uma realidade, um dos maiores pontos turísticos do Rio. Ainda temos uma parte importante a lançar do museu, mas hoje já lançamos o museu digital. Convido todos a dar uma olhada, está espetacular. Isso democratiza muito a história do Flamengo para todo o país, já que nosso clube tem a grande maioria de sua torcida fora do Rio. Que o Flamengo cada vez seja mais conhecido no Brasil e no mundo. Parabéns a toda equipe do museu, à MUDE, pela competência, e, principalmente, parabéns ao nosso ídolo maior (Zico), que sempre está presente nas nossas comemorações”.
Fonte: Fla Resenha