Dirigentes do Flamengo bancam permanência de Tite e não pensam em demitir o técnico

O Flamengo se complicou na Libertadores da América depois da derrota por 1 a 0 para o Peñarol (URU) na última quinta-feira (19). Apesar da sequência de jogos ruins, dirigentes rubro-negros bancam a permanência de Tite e não pensam em demitir o técnico.

Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, dirigentes rubro-negros não cogitam demitir Tite antes do jogo de volta do Flamengo na Libertadores. Contudo, a depender do resultado no Uruguai, a situação do treinador pode se complicar.

Importante ressaltar que dirigentes do Flamengo pretendem realizar uma reunião ainda nesta sexta-feira (20) com o técnico Tite. O objetivo seria avaliar o que aconteceu no jogo de ida contra o Peñarol, no Maracanã, e também planejar detalhes para reverter o resultado e conseguir a classificação fora de casa.

Em suma, a derrota do Flamengo em casa complicou a vida do Rubro-Negro em busca da classificação às semifinais da Libertadores. Isso porque, o reencontro com o Peñarol, na próxima quinta-feira (26), vai acontecer no Estadio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, a partir das 19h (horário de Brasília). Para avançar direto na competição, a equipe de Tite tem que vencer por, pelo menos, dois gols de diferença. 

Com a situação cada vez mais complicada à frente do Flamengo, Tite comanda a sexta-feira (20) de treinos do elenco. No Ninho do Urubu, a comissão técnica inicia a preparação com foco no próximo compromisso da temporada 2024.

Isso porque, o foco do Flamengo volta a ser o Campeonato Brasileiro. Vindo de um empate como Vasco em 1 a 1, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. As equipes medem forças no domingo (22), a partir das 18h30 (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão.

Atualmente, o Flamengo ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. O líder da competição nacional de pontos corridos é o Botafogo, com 53, ou seja, oito pontos à frente da equipe comandada por Tite.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorConmebol divulga áudio do VAR em Flamengo x Peñarol e concorda com decisão de Jesús Venezuela
Próximo artigo‘O torcedor tem que entender’, dispara Rossi após derrota do Flamengo