Principal adversário do Flamengo pelos títulos nos últimos anos, o Palmeiras vive momento conturbado com a torcida pela falta de reforços. Em entrevista ao Blog do PVC, Anderson Barros lamentou a negociação frustrada com o meio-campista Allan, que reforçou o Mengão nesta janela de transferências.
Ao comentar as dificuldades do Palmeiras no mercado de transferências, o diretor de futebol do clube admitiu o erro em não contratar Allan. Segundo o jornalista Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, a equipe tentou contratar o meio-campista nesta janela, mas desistiu após o Flamengo apresentar proposta oficial.
Leia mais: Craque português revela ser flamenguista
“Temos acertos e erros. Não contratar Allan pode ter sido um erro. Teríamos resolvido a questão do número cinco. Ou então, não deveríamos ter vendido o Danilo? Talvez. Mas, neste caso, não resolveríamos a questão financeira”, afirmou Anderson Barros.
Apesar de ter uma boa saúde financeira, o Palmeiras não está no mesmo patamar do Flamengo. Dessa forma, o clube não pode desembolsar o mesmo valor que o Mengão durante uma janela de transferências. Até o momento, o Fla já gastou R$ 91 milhões e pode investir R$ 212 milhões para contratar Claudinho e Wendel.
Allan deve começar partida do Flamengo como titular pela 1ª vez
Neste sábado (22), o Flamengo enfrenta o América-MG pela 16ª rodada do Brasileirão. Para o cofronto, o téncnico não poderá contar com Erick Pulgar, lesionado. Além disso, Thiago Maia recebeu o terceiro cartão amarelo na competição e cumpre suspensão automática no confronto.
Dessa forma, Jorge Sampaoli deve promover a entrada de Allan no time titular e escalar o Flamengo com seguinte time: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Allan, Victor Hugo, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.
Fonte: Mundo Rubronegro