PAULO COSTA: Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, o Flamengo teve um gol anulado de Carlos Alcaraz que gerou bastante revolta por parte da cúpula Rubro-Negra. O diretor de futebol, Bruno Spindel, questionou o lance e se mostrou preocupado com as interferências do VAR na final da Copa do Brasil.
Você precisa saber
- Dirigente do Flamengo se revolta com gol anulado de Alcaraz
- Spindel mostra preocupação com arbitragem para final da Copa do Brasil
- Filipe Luís pede “intervenção mínima” do VAR em determinados lances
“A decisão de hoje do VAR contra o Flamengo preocupa a gente demais para a final. Estou muito preocupado. Sempre quando tem alguma dúvida, a decisão é sempre contra o Flamengo e esse lance nem é duvidoso. Ele viu o lance do campo, se achasse que a bola tivesse voltado do Alex Sandro teria dado impedimento”, alertou Spindel.
GOLAÇO DO ALCARAZ PENA QUE FOI ANULADO, MAS FOI UM GOL QUE POUCOS FAZIAM HEIN pic.twitter.com/M8YSoXC59o
— Gabi (@Gabigol_ofic) November 7, 2024
Entenda o lance
Aos 37 minutos do segundo tempo, Alcaraz bateu escanteio do lado direito, Alex Sandro tentou desviar mas o defensor do Cruzeiro tirou em direção ao meia argentino, que deu um chute rasante que foi parar dentro das redes do goleiro Cássio.
No entanto, após revisão do VAR, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann cancelou o gol e marcou impedimento por possível toque de Alex Sandro no retorno da bola para Alcaraz.
Filipe Luís também comenta o lance
O treinador Rubro-Negro foi questionado na entrevista coletiva sobre a anulação do gol de Alcaraz. Sempre educado, Filipe Luís procurou entender o lado da arbitragem mas pediu “intervenção mínima” do VAR.
“Eu vi do campo, do telão, e entendo a anulação do gol. O VAR veio para ajudar muito no impedimento, muito. É muito injusto tomar gol de um time que está dois metros impedido. Acho que veio para ajudar. Da mesma forma que eu digo “intervenção mínima”, elas têm que ser certeiras. É lance de interpretação. Não sei até onde vai a regra de como o Alex Sandro participou do lance, mas se são cinco árbitros no VAR e não chamarem o juiz para olhar, eles estão certos do que a regra diz”, iniciou.
“Não sou eu que vou debatê-los. Há outras jogadas que se pode ajustar e melhorar. Mas estou gostando cada vez mais, estão deixando o jogo seguir. O jogo do Inter foi uma das melhores arbitragens que eu peguei. O Claus, que vai apitar a final domingo, é excelente. Hoje, foi excelente. Então, nesse ponto não posso reclamar”, acrescentou o técnico.
Próximos compromissos do Mengão
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (10), às 16h, para definir o título da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. O Rubro-Negro tem a vantagem por ter vencido no Maracanã por dois gols de diferença.
No Brasileirão, o adversário da 33ª rodada será justamente o Galo, mas no Maracanã, na próxima quarta-feira (13), às 20h.
Fonte: Fla Resenha