Dirigente do Flamengo sai em defesa de De La Cruz: “Ele se sacrificou”

Depois de sair lesionado da partida contra o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, De La Cruz é desfalque quase certo na final contra o Atlético-MG. Inclusive, na última quinta-feira (24), o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, garantiu que o camisa 18 se sacrificou pelo time.

Ele está sendo tratado. Agora é acompanhar. É difícil. Foi uma lesão na posterior, a mesma em que teve lesão quando voltou da Copa América. Ele se sacrificou para poder voltar para as fases decisivas sem estar em seu melhor e sem fazer todo processo de recuperação física até o final -, disse, antes de completar:

Tem determinados momentos da temporada que os jogadores fazem sacrifícios. Ele se sacrificou muito, encurtou muito os prazos para voltar. Ele voltou no primeiro jogo contra o Peñarol, depois foi para a Data Fifa de novo. Ele vai fazer todo processo com o clube para poder voltar no melhor dele -, finalizou.

Antes de mais nada, logo no início do segundo tempo da partida entre Corinthians e Flamengo, no último domingo (20), De La Cruz dividiu uma bola no meio campo, caiu sentado e não levantou mais. Desse modo, o uruguaio saiu de maca, com a mão no rosto, chorando. Posteriormente, o clube confirmou a lesão no músculo posterior da coxa direita.

Em resumo, a lesão de De La Cruz não é tão simples. Isso porque, o camisa 18 sofreu uma contusão de grau 2, ou seja, ruptura parcial do músculo posterior da coxa direita. Dessa forma, o tempo de recuperação do uruguaio pode levar cerca de um mês.

Sendo assim, o meio campista já está em processo de recuperação junto ao Departamento Médico do Fla. Com isso, o camisa 18 deve desfalcar o Flamengo nas finais da Copa do Brasil, nos dias 03 e 10 de novembro, contra o Atlético-MG.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorIngressos Flamengo x Atlético-MG: veja data de início das vendas
Próximo artigoFilipe Luís comunica Gabigol no Flamengo sobre decisão de titularidade contra Juventude